Entrada gratuita, com 30% dos ingressos disponíveis pelo site e app Sympla e 70% para retirada na bilheteria uma hora antes da apresentação.
Crédito: Divulgação
O Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe no dia 12 de novembro a ópera “A Voz Humana”, uma montagem da Fábrica de Óperas que explora as facetas emocionais da protagonista.
A obra, ambientada em Paris, apresenta uma mulher conhecida apenas como “Ela”, que enfrenta uma despedida dolorosa em uma série de conversas telefônicas com seu amante. As constantes interrupções das ligações, comuns na década de 1930, pontuam o enredo e intensificam as reações psicológicas da personagem, revelando nuances de sua história e natureza emocional. Nesta adaptação, a Fábrica de Óperas traz uma abordagem inovadora ao dividir o papel da protagonista em duas figuras femininas, cada uma representando aspectos distintos da complexa psique de “Ela”.
Ficha técnica:
COORDENAÇÃO GERAL: Abel Rocha
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Rosana Lamosa
Direção Musical Fernando Luiz e Johnny Martins
Regência Fernando Luiz
Direção Cênica Mirella Lima
Iluminação Ton Ribeiro
Operação de Luz Victor Costa
Piano e Correpetição Julia Naomi
Cenografia Ana Valim e Beatriz Souza
Direção de Palco Bruno Virgilio
Elenco Yara Cabral-Seixas Ela e Yohana Granatta Ela
Orquestra Roberton Rodrigues – 1º Violino
Camila Mirelli – 2º Violino
Daniela Nuñez – Violoncelo
Paulo Mosc – Flauta
Equipe de Arte:
AG d’Oliveira
Ana Valim
Bárbara Lemos
Beatriz Souza
Camilla Ayumi Kobashikawa
Carol Consorte
Gabriela Cottini
Gabriela Mayumi
Joel Carozzi
Mel Agripino
NC
Se Suzuki
Valentina Scherer
Victória Analla
Victoria Rapace Elme
Serviço:
“A Voz Humana”
Data: 12 de novembro, terça-feira, às 20h
Ingressos: Entrada gratuita – 30% dos ingressos disponibilizados no site e aplicativo da Sympla e 70% para retirada na bilheteria a partir de uma hora antes do início da apresentação
Local: Sala Nydia Licia | Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.