De B.B.King a Seu Jorge, 31 anos de música de primeira qualidade e gastronomia surpreendente, a casa comemora com shows de Gary Brown
Crédito Roberto Gallani
No dia 13 de dezembro o Bourbon Street completa 31 anos e abre, mais uma vez, seu palco para um nome que já faz parte da história da casa, Gary Brown, que fará duas apresentações, nos dias 13 e 14 de dezembro, às 22h.
Gary Brown
Brown tocou por mais de 20 anos no 544 Club, uma das mais prestigiadas casas noturnas da Bourbon Street de New Orleans. Seu trabalho é centrado nos vários ritmos da música negra: jazz, blues, funk, soul e rhytm & blues – passando pelo reggae e o gospel.
Tocou em álbuns de Wilson Pickett, Dionne Warwick, Joe Cocker e Bee Gees. Trabalhou também na trilha sonora do filme “Grease” e fez o show de encerramento do Heritage Jazz Festival de 2003, o maior festival de música de New Orleans, famoso pela grandiosidade e qualidade dos artistas que apresenta.
O músico aponta como suas maiores influências: John Coltrane, Gene Ammons e Sonny Stitt. Nesta temporada, Gary Brown vai mostrar clássicos como “Let’s groove tonight”, “Wonderful world”, “No woman no cry”, “Purple rain”, “Buffalo soldier”, “My heaven”, homenagens à música brasileira que sempre gosta de apresentar em seus shows (Gilberto Gil, João Bosco e Djavan), e à sua New Orleans pós Katrina, presentes no disco, “Comin’Home”, como “Louisiana” e “Younger days”, além de “Walking to New Orleans”, “Do you know what it mean to miss New Orleans”, “Rainy night in New Orleans”.
Data: 13 e 14 /12/2024 – Sexta- feira e Sábado
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 minutos aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 85,00 (1º.Lote)
Venda – Sympla – https://site.bileto.sympla.
Bourbon Street Music Club 31 anos
Ao longo desses quase 31 anos de atividade passaram pelo palco cerca de 500 artistas internacionais, entre eles os maiores nomes do jazz, do blues e da soul music, como Ray Charles, Nina Simone, Betty Carter, George Benson, Diana Krall, Wynton Marsalis, Brad Mehldau, Joshua Redman, Koko Taylor, Dr. John, Taj Mahal, Junior Wells, Pat Metheny e B.B. King, que inaugurou a casa, veio quase oito vezes ao Bourbon, e o considerava sua segunda casa. Os músicos de New Orleans sentem-se tão à vontade na casa que criaram uma expressão para ela: “New Orleans fora de New Orleans”.
A programação varia entre shows de nomes nacionais e internacionais, com repertório eclético, sempre de qualidade, muitos focando o jazz, blues, soul, mas também a música nacional na apresentação de projetos, como o Na Roda, Jazz. Br, entre outros.
A pista do Bourbon Street acolhe um público adulto, acima de 25 anos, para dançar ao som das melhores bandas e variados estilos, que vão do funk, black, disco/flash back dos anos 60 aos 90. Parcerias com produtores voltados para um público mais jovem tem dado frescor a programação, como Toda Terça Um Jazz, revelando artistas da cena independente do Brasi. Bailes com trilhas sonoras com sucessos de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Wilson Simonal, entre muitos outros, apresentados por vozes como Paula Lima, B.Negão, Robson Silva.
Produtora de festivais e turnês
Através de sua produtora, o Bourbon passou a organizar grandes festivais, o Bourbon Street Fest, que existe há mais de 20 anos, em São Paulo; o Bourbon Festival Paraty, que chega este ano na 15ª.edição na cidade histórica fluminense. Cidades praianas ganharam festivais, o Folk & Blues Ilhabela(SP) e Mangaratiba Jazz & Blues Festival(RJ). A produtora ainda levou mais de 130 shows a parques públicos de São Paulo (o de Ray Charles no parque do Ibirapuera, em 1995, atraiu 160 mil pessoas), e organizou mais de 50 turnês pelo Brasil, a Argentina, Chile e Uruguai.
Gastronomia
Boa música combina com prazer à mesa e no Bourbon Street, não poderia ser diferente. Um cardápio especialmente desenvolvido e inspirado na culinária cajun e créole (típicas da Lousiana), baseada na mistura das culturas negra, francesa, espanhola e indígena. Sua mistura de ingredientes e temperos – aqui apresentada com toda a qualidade e sabor, ganha ainda o toque originalíssimo do tempero brasileiro.
As opções do cardápio vão desde os drinks exclusivos, caso do Hurricane, cervejas, chopp e uma boa carta de vinhos, que acompanham a seleção de petiscos especiais da cozinha com influência créole e cajun. Desde 20xx o Bourbon Street Jazz Café, espaço anexo à casa, oferece uma nova opção para os fins de semana, também com música ao vivo, sem cobrança de couvert artístico, e o cardápio completo para quem quiser conhecer durante o dia, das 12h às 18h.
O Bourbon Street Music Club funciona de terça a domingo, tem capacidade para 350 pessoas, o couvert artístico e os horários dos shows variam conforme o dia da semana.
Serviço
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 3ª.f a sábado das 12h às 19h, Domingos das 12h às 17h – Sem taxa de conveniência
Fone para reservas: (11) 5095-6100
WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113
Horário de shows : 3ª.f às 20h30, 4ª.f às 21h, 5ª.f à Sábado às 22h; domingo às 19h30
Abertura da casa: 3ª.f e 4af às 19h, 5ª.f e 6ª.f às 19h e domingo às 18h
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 350 pessoas
Estacionamento/ Valet: Estacionamentos na região
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Ar condicionado.
Wi-fi – solicitar senha na casa
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.