Ouça a música:https://distro.ffm.to/sirenes
Assista o clipe (lançamento 12h):
https://www.youtube.com/watch?v=wCSdcpLPpMo
Além de estar indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Canção de 2024” por “Chico”, hit de Luisa Sonza, da qual é um dois autores, Bruno Caliman também compôs outros sucessos como “Amuleto”, cantado por Tiê e “Péssimo Negócio” com Dilsinho.
Ainda que seja muito conhecido por suas composições, Caliman tem uma das vozes mais criativas da nova música brasileira, e agora abraça a carreira de cantor e intérprete com o objetivo de conquistar um público que já se emocionou com suas canções como compositor. Suas letras profundas e cheias de vida já se tornaram parte do repertório de artistas consagrados como Giulia Be, Ana Carolina, Paulo Ricardo e Luísa Sonza. Agora, Bruno assume o próprio microfone, buscando um espaço cativo no coração do público
Inspirado por grandes nomes do pop/rock como Nando Reis, Jota Quest, Titãs, Jão e Legião Urbana, Bruno Caliman se destaca por composições que exploram o amor, a identidade e os dilemas da vida contemporânea. Ele se prepara para lançar o projeto Calimanismo; quatro músicas autorais, duas ainda em 2024, e, em 2025, mais duas e dois EPs.
Hoje ele lança “Sirenes”. A Canção é inspirada na história fascinante de Bonnie e Clyde, um casal de “foras da lei” americano que viveu uma paixão intensa em meio ao caos e à perseguição e que foi tema de vários filmes, incluindo o clássico “Bonnie e Clyde”, lançado em 1967. “Desde o início, eu queria trazer essa sensação de adrenalina, de amor proibido e de fuga constante, algo que nos faz refletir sobre os limites entre a liberdade e a consequência. Em “Sirenes”, eu tentei capturar essa mistura de paixão e perigo, onde as sirenes são o som implacável da perseguição, mas também de quem não quer ser capturado, de quem vive e ama sem olhar para trás. Para mim, essa música é mais do que uma narrativa sobre um casal fora da lei; é um reflexo de como o amor pode ser uma força incontrolável, que nos move mesmo diante das maiores adversidades” – comentou ele.
“Sirene” já está disponível em todos os aplicativos de música.