Marca reforça seu papel na moda autoral brasileira que destaca inovação e sustentabilidade com bordado ao vivo em peça final do desfile da NotEqual
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A Singer, líder global em fabricação de máquinas de costura, protagonizou uma ação inédita durante a 55ª edição da Casa de Criadores, realizada ontem no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Pela primeira vez, o estilista Fábio Costa, da NotEqual, utilizou a máquina de bordar e costurar Wi-Fi (SE9185) para finalizar ao vivo a última peça de sua coleção, encerrando o desfile com grande impacto.
A NotEqual, marca brasileira nascida em Nova York e reconhecida pelo uso da técnica de moulage – na qual peças são modeladas diretamente no corpo ou em bustos – apresentou uma coleção que alia design inovador e sustentabilidade. Couro descartado pela indústria foi artesanalmente tratado e combinado com a técnica de upcycling, criando peças únicas. Os acessórios foram confeccionados a partir de elementos reaproveitados de edições anteriores, traduzindo o compromisso da marca com a transformação de materiais descartados.
“A ideia de colocar a máquina no centro do desfile, especialmente no encerramento, foi para reforçar nosso posicionamento de que, por trás do design e inovação de um evento como a Casa de Criadores, está uma ferramenta que transforma ideias em realidade. Para nós, a máquina de costura é um instrumento de transformação social, impactando setores e estimulando a geração de renda”, afirmou Concheta Feliciano, Diretora de Marketing & E-commerce Latam da SVP Worldwide, proprietária das marcas Singer, Husqvarna Viking e Pfaff.
Além de evidenciar a funcionalidade da máquina Wi-Fi SE9185, a ação reforça a conexão da Singer com o público criativo e empreendedor. “Queremos mostrar como nossas máquinas são ferramentas indispensáveis para quem busca unir inovação, criatividade e sustentabilidade em seus projetos. Essa ação na Casa de Criadores é mais uma forma de posicionar a Singer como aliada de estilistas e costureiros que estão transformando o cenário da moda”, completou Concheta.
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André Hidalgo, diretor artístico da Casa de Criadores, destacou a relevância da sustentabilidade no evento e na moda autoral brasileira. “A moda do futuro passa pela ressignificação de materiais e pela criação consciente, valorizando práticas que respeitem o meio ambiente e as relações humanas. Esse desfile reafirma o compromisso da Casa de Criadores em ser um espaço de inovação, inclusão e reflexão sobre o impacto social e ambiental da moda”, comentou.
Com 27 anos de história, a Casa de Criadores mantém-se como o principal palco da moda autoral brasileira, reunindo criatividade, inovação e discussões essenciais para o setor. A participação da Singer consolida seu papel como protagonista no mercado de costura e bordado, inspirando novos talentos e reafirmando sua relevância para o desenvolvimento de uma moda mais consciente e inovadora.
Sobre a SVP Worldwide
A SVP Worldwide é líder no mercado de máquinas de costura, proprietária das marcas Singer, Husqvarna Viking e Pfaff. Com 70% de market share no Brasil e sólida presença no país, conta com mais de 300 pontos de atendimento ao consumidor e uma fábrica de agulhas em Indaiatuba, a única do Ocidente. Essa estrutura garante controle absoluto sobre a qualidade dos seus produtos. A marca Singer, reconhecida pela sua tradição, atende às necessidades de uma ampla gama de consumidores, desde aqueles que buscam personalização até os que veem na costura uma fonte de renda.