Programação no sábado começa às 13h30 e prevê microfone aberto para cantar, recitar poemas, contação de histórias e outras atividades
A Biblioteca Cecília Meireles, em Santo André, recebe neste sábado (7) um sarau em comemoração ao aniversário de 57 anos de inauguração do equipamento cultural. A celebração terá início às 13h30, com acesso gratuito do público.
Inaugurada em 17 de dezembro de 1967, a Biblioteca Cecília Meireles passou recentemente por obras de revitalização, entregues em abril deste ano.
O sarau que será realizado neste sábado reúne literatura, poesia, música, causos e memórias, com microfone aberto a todos, não sendo necessário se inscrever. Assim, é possível – a quem quiser participar – cantar, recitar poemas, contar histórias, causos, divulgar livros ou simplesmente assistir as apresentações. Não há necessidade de inscrição prévia.
Este será o oitavo sarau da Biblioteca Cecília Meireles desde a reinauguração. O evento é uma das ações que consolida o novo perfil deste tradicional equipamento cultural, com novas atividades culturais, oficinas, grupos de regate às memórias do bairro, atividades de leitura, entre outras.
A Rede de Bibliotecas de Santo André (Rebisa) inclui a Biblioteca Central Nair Lacerda, a distrital Cecília Meireles, dez unidades ramais localizadas nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), além de quatro temáticas em literatura, artes plásticas, dança e artes dramáticas e a biblioteca digital.
Serviço
Sarau da Biblioteca Cecília Meireles
Data: 7/12 (sábado)
Horário: a partir das 13h30
Endereço: Praça Waldemar Soares, s/n – Parque das Nações (ao lado da Basílica Nosso Senhor do Bonfim)
Entrada gratuita
| Texto: Dérek Bittencourt