Monstros Marinhos
Sinopse:
Uma menina narra a história da sua família a partir de memórias fantásticas: uma avó que diminui de tamanho, um pai invisível, uma mãe que recolhe garrafas com mensagens do mar, um irmão sempre trancado no quarto, amigas imaginárias, fantasmas e um escafandrista. Enquanto isso, um documentário sobre um submarino russo naufragado passa sem parar na televisão.
Data: 01/11 a 24/11
Horário: Sex e sab 20h | Dom 18h
Duração: 90 min
Faixa etária: 14 anos
Local: Teatro Arthur Azevedo – Sala Multiuso
Linguagem: Teatro Adulto
Público: Adolescente; Adulto
Principiar
Sinopse:
Um início, tudo novo, um começo, mistério. Sensações de descoberta na expectativa de sentir a vida. Sincronia. O movimento toca o pensamento. É preciso seguir em frente. Não é preciso ter medo. PRINCIPIAR trata da coragem de sermos os autores de nossas vidas.
Data: 15/11 a 17/11
Horário: Sex e sab 21h | Dom 19h
Duração: 60 min
Faixa etária: Livre
Local: Teatro Arthur Azevedo – Teatro
Linguagem: Dança
Público: Adulto
A Maravilhosa História do Sapo Tarô Bekê – Circuito
Sinopse:
A trama da peça gira em torno de um desejo do sapo Tarô Bequê em virar ser humano. Assim, o Pai do Mato, Cainhamé, põe fim nas suas aflições, transformando-o em gente. Em seguida, cria sua companheira, a Moça Juruti da folha do tajá, mas, ela só aceita casar quando tiver o fogo para cozinhar, levando Tarô Bequê ao temível encontro com o feiticeiro Urubu-Rei, guardião do fogo, e sua fiel escudeira, a cozinheira Mucura.
Data: 16/11
Horário: Sab 16h
Duração: 60 min
Faixa etária: Livre
Local: Teatro Arthur Azevedo – Teatro
Linguagem: Teatro
Público: Adulto
Pés Na Estrada – Circuito
Sinopse:
No enredo, três palhaços estão com os pés na estrada: Casimira, Bob e Bu. Por onde passam, levam alegria e diversão. No meio da viagem, param para descansar. A partir daí, protagonizam muitas peripécias e se envolvem em confusões, pois cada um, com sua personalidade característica, tem um jeito próprio de fazer as coisas. No final da aventura eles descobrem que fazer as coisas juntos é muito mais gostoso e proveitoso. Usando objetos inusitados e muitas brincadeiras para promover um jogo interessante e divertido. Pés na Estrada instiga a imaginação do espectador e o convida a viajar por um mundo imaginário.
Data: 17/11
Horário: Dom 16h
Duração: 60 min
Faixa etária: Livre
Local: Teatro Arthur Azevedo – Teatro
Linguagem: Teatro
Público: Criança
Contos e Cantos – Circuito
Sinopse:
O projeto consiste em Narrativas afro- diaspóricas desenhadas por contos e cantos de um pedaço de África real, na primeira pessoa de artistas imigrantes africanos radicados na cidade de São Paulo. A cultura da oralidade em diálogo com sonoridades populares e folclóricas Africanas e a colaboração com a percussão de origem afrobrasileira. Com Ermi Panzo e Jéssica Areias de Angola, Erick Kalonji e Leonardo Matumona da República democrática do Congo, Otis Selimane de Moçambique e Cauê Silva do Brasil.
Data: 20/11
Horário: Qua 21h
Duração: 60 min
Faixa etária: Livre
Local: Teatro Arthur Azevedo – Teatro
Linguagem: Música
Público: Adulto
Abertura de processo do espetáculo
Sinopse:
O espetáculo tem como ponto de partida o nascimento, na figura de uma criança ainda pura, espontânea e criativa. A medida que vão sendo impostos a essa criança os valores da sociedade, sem que ela tenha nenhuma escolha, esse ser vai se transformando em algo diferente de si mesmo e portanto um ser infeliz, um ser distante de si mesmo. O espetáculo levanta a questão: é possível, nessa circunstância, voltarmos às nossas origens e realizarmos a nossa essência? Em outras palavras, ainda sermos felizes? Em caso afirmativo, o que é necessário fazer para isso? Desenha-se assim a trajetória de um ser em busca de transformação rumo a um portal permeado por cores, cantos cênicos e referências às deusas-mães-mulheres do período matriarcal.
Data: 21/11
Horário: Qui 20h
Duração: 75 min
Faixa etária: 14 anos
Local: Teatro Arthur Azevedo – Sala Multiuso
Linguagem: Teatro
Público: Adulto
INGRESSO GRATUITO – RETIRADA NO LOCAL | Bilheteria aberta 1 hora antes do início do espetáculo
NOS VEMOS NO TEATRO.