A atividade se apresenta como um espaço criativo, mas também de reflexão sobre a cidade de São Paulo e o seu patrimônio cultural
|
Este mês, o MUB3 – Museu da bolsa do Brasil apresenta o “Laboratório Bordando a Cidade – Edição Novembro Negro”. Este evento visa explorar e discutir a presença histórica de negros e negras em locais de memória de São Paulo, reconhecendo a cidade como um espaço carregado de narrativas sociais, culturais e econômicas.
Inspirado pela obra de Bispo do Rosário, artista negro que através do bordado elaborou um inventário do mundo voltado para o dia do juízo final, esta edição do laboratório não apenas valoriza o bordado como técnica tradicional, mas também busca ativar e resgatar memórias históricas importantes.
A programação incluirá a mistura de técnicas de colagem e bordado, permitindo aos participantes compor partes de fotografias coladas sobre tecido e aplicar diferentes pontos de bordado com linhas coloridas, promovendo assim uma vivência artística única e interativa.
Novembro é um mês significativo na luta contra o racismo, culminando no Dia da Consciência Negra em 20 de novembro, data que homenageia Zumbi dos Palmares. Neste contexto, o Laboratório Bordando a Cidade se apresenta como um espaço não apenas criativo, mas também de discussão e reflexão sobre a cidade e seu patrimônio cultural.
SERVIÇO:
Laboratório Bordando a Cidade – Edição Novembro Negro
Dias 20 e 23 de novembro, quarta-feira e sábado, às 14h
Participação gratuita e material incluso
Rua XV de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo | Próximo à estação São Bento (290m).
Inscrições: MUB3 – Museu da Bolsa do Brasil | Laboratório | Bordando a Cidade
MUB3 – Museu da bolsa do Brasil
Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 17h. Entrada até às 16h.
Sobre MUB3
O Museu da bolsa do Brasil – MUB3 nasceu do desejo de se preservar e compartilhar a história do mercado de capitais brasileiro, a partir de uma potente plataforma de conhecimento, aberta a todas as pessoas que se interessam pelo tema e o pesquisam. O acervo originário das principais bolsas de valores do Brasil permitiu a criação do Museu, que passa agora a integrar uma rede de equipamentos culturais no centro de São Paulo ligados à história econômica brasileira, com reflexos para todo o Brasil.
Acompanhe o MUB3 nas redes sociais
Instagram | Facebook | YouTube | LinkedIn