Iniciativa de inclusão social e capacitação profissional é destaque em visita oficial do ministro
Na foto: Ministro Wellington Dias, o Secretário Municipal de Assistência Social, Adilson Pires, e o fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti. Crédito: Favela Mundo
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, conheceu pessoalmente o projeto “A Arte Gerando Renda”, da ONG Favela Mundo, nesta quarta-feira (13), no Caju, Zona Portuária do Rio.
Dias está no Rio para uma extensa agenda de compromissos relacionada ao G20. Antes do evento principal, marcado para os dias 18 e 19, o titular do MDS conheceu iniciativas e projetos que visam combater a fome e a pobreza.
O projeto “Arte Gerando Renda” desenvolve oficinas de qualificação profissional para os mercados do Carnaval e estética. O projeto, que já formou mais de 7.200 pessoas, sendo 98% mulheres, existe desde 2014 e já passou por 12 comunidades.
O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, da Rio Brasil Terminal, da AgeRio e da Kasznar Leonardos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.