Depois de 10 anos da estreia (dezembro de 2014 em cartaz até 2017), o espetáculo “Lisístrata – A Greve do Sexo” volta ao Teatro Nilton Filho com direção de Hyro Mattos e Nilton Filho com grande elenco. Esse retorno é uma comemoração à data e também uma homenagem ao teatro que foi fortemente atingido na enchente por estar localizado no bairro Menino Deus.
Da mesma forma, Lisístrata é leitura obrigatória para o vestibular da UFRGS deste ano. Um espetáculo que encanta pelo figurino e pela força do feminino que transforma uma guerra. Lisístrata, interpretada pela atriz Patrícia Zingalli, lidera todas as mulheres gregas por um acordo de paz. Uma comédia da Grécia Antiga, mas que traz muito humor aos tempos atuais.
Lisístrata é o nome de uma comédia grega escrita por Aristófanes em 411 a.C. Na época em que foi criada, Atenas atravessava um período difícil de sua história. Abandonados por seus aliados, os atenienses tinham ao redor das muralhas de suas cidades as tropas de Esparta. Essa luta fratricida enfraquecia a Grécia, pondo-a à mercê dos Persas. A peça de Aristófanes, faz uma crítica severa a essa guerra, envolvendo as mulheres das cidades gregas na Guerra do Peloponeso, lideradas pela ateniense Lisistrata, que decidem instituir uma greve de sexo até que seus maridos parem a luta e estabeleçam a paz. Vale a pena conferir esse trabalho!
Lisístrata – A Greve do Sexo
Quando: 02 e 03 de novembro
Horário: 20h
Teatro Nilton Filho (Rua Grão Pará, 179 – Menino Deus)
Ingressos: SYMPLA
Informações : Jornalista Patrícia Zingalli (protagonista do espetáculo) – 51 991451245