Héloa. Foto: Paty/Divulgação
A sergipana Héloa fecha a turnê de seu terceiro álbum “yIDé” em São Paulo com show gratuito no dia da Consciência Negra, 20 de novembro, no Centro Cultural Afrika (R. Maj. Diogo, 518 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01324-000), a partir das 20h. O disco tem produção de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga e participações especiais de Margareth Menezes, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Spok, Luiz Caldas e Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó.
Neste álbum, a Héloa retorna às suas raízes africanas e indígenas e traz um show pop, mas que mantém o sagrado ancestral como fio condutor. Vários ritmos estão presentes, a exemplo do ijexá, do reggae, da ciranda, do samba-reggae, do samba duro, entre outros. O show é um compilado de músicas que marcaram a carreira de Héloa, com músicas “Mar Menino”, que está no disco “Opará” (2019), uma parceria com Mestrinho ou “Agô” do mesmo álbum e um feat com o grupo Sabuká Kariri-Xocó; a dançante “A Vida É” ou a “Odocyá” um feat com a incrível Lia de Itamaracá, que estão no já citado “yIDé” também estarão no show.
A apresentação faz parte da série de shows que a artista apresentou por São Paulo com apoio do PROAC. O Centro Cultural Afrika é comandado pelo congolês Yannick Delass e tem como principal objetivo apresentar a cultura africana aos brasileiros e difundir o trabalho de artistas que estejam interessados em ocupar o local. Além do espaço para música, o Centro Cultural Afrika também é um restaurante com opções vegetarianas.
Serviço
Héloa apresenta “yIDÉ”
Data: 20 de novembro de 2024 (feriado)
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Afrika (R. Maj. Diogo, 518 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01324-000)
Entrada Franca
Classificação Livre