Primeira grande ação do ecossistema na capital do Reino Unido celebra a liberdade interna e do mundo através da arte de forma imersiva, com a participação de líderes femininas como Andrea Gelardin, diretora criativa, Tatiana Lindenberg, VP da Unilever Global e a curadora Bobby Monteverde entre outras personalidades
|
Ampliando sua atuação mundial, a Free Free – ecossistema que promove a liberdade física, emocional e financeira de meninas e mulheres por meio de ações que aceleram a equidade de gênero, inclusão e transformação social – realiza em Londres seu primeiro gala global. Fundada por Yasmine McDougall Sterea (ex-editora da Vogue Brasil), o evento promove uma experiência com o tema central “QUEM É VOCÊ?”, convidando os participantes a se despirem de seus personagens e se apresentarem como verdadeiramente são, celebrando assim a liberdade interna e a expressão da criatividade.
O evento imersivo, que ocorre nesta quarta-feira (6), no Ladbroke Hall, em Londres, busca celebrar o ecossistema completo, que inclui a Free Free, a Free Free World Club e a Free Free Foundation.
“A nossa Gala será uma experiência como nenhuma outra no Ladbroke Hall. Estou incrivelmente feliz e grata por ser uma das anfitriãs, ao lado de mulheres tão incríveis quanto Bobby, Olimpia, Daniella, Joan, Tati e tantas outras”, revela a fundadora da Free Free, Yasmine McDougall Sterea. Yasmine ainda conta que “será uma noite mágica e completamente imersiva, que fará com que os presentes sintam liberdade para mudar a sua consciência por meio da arte, moda e música, gerando conscientização sobre as restrições culturais enfrentadas por meninas e mulheres”.
Todos que estiverem presentes poderão conhecer de perto a história da Free Free e de sua fundadora, Yasmine, além do “Free Free World Club” – uma comunidade global de líderes que se reúnem para continuarem sua jornada de liberdade interna, liderança e impacto – e da “Free Free Foundation”, uma entidade beneficente que leva as soluções da Free Free a comunidades vulneráveis em várias partes do mundo.
A Free Free foi lançada no Brasil em 2018, em parceria com o Ministério Público, e já recebeu prêmios como: “UN WOMEN + Berkeley Award – Mulher Inspiradora 2023” da ONU, “Empreendedoras para Seguir em 2022” da Forbes Brasil e “Mulher do Ano 2020” da Glamour Brasil. Em setembro de 2022, o ecossistema iniciou a sua expansão global, colaborando com o Centro de Estudos Africano da Universidade de Harvard. Em 2023, lançou a primeira solução de impacto na Gambia, Free My Period, abriu um clube de membros para indivíduos criativos mundialmente e está colaborando com a Unilever UK, em novo projeto da Dirt is Good (OMO).
Gala “QUEM É VOCÊ?”
No gala “QUEM É VOCÊ?”, os convidados serão incentivados a comparecer “despidos de seus personagens” e vestidos como seus alter egos – seu verdadeiro “outro eu” – incorporando o tema da libertação que começa internamente para espelhar isso para o mundo.
O propósito do evento é oferecer aos convidados experiências imersivas que despertem os sentidos e fortaleçam conexões. Haverá apresentações de artistas femininas, como a violinista francesa Mathilde Marsal, além de exposições de arte com obras de renomados artistas como Tracey Emin, Sonia Gomes, Tunji Adeniji-Jones, Janaina Tschäpe e outros talentos, com curadoria de Bobby Monteverde, embaixadora do British Council e membro do conselho da Free Free.
A experiência contará com a presença de proeminentes líderes femininas, incluindo June Sarpong (apresentadora de TV britânica), Andrea Gelardin (ex-diretora criativa da cantora Lady Gaga e co-fundadora do hotel Broadwich Soho), e Daniella Helayel (fundadora da marca Issa London, uma das favoritas de Kate Middleton), além de discursos da professora de Harvard, Dra. Joan Joanson-Freese, e da vice-presidente global da Unilever, Tati Lindenberg.
Entre as convidadas de destaque estão Carmen Busquets (empresária e co-fundadora da Net-a-Porter), Susan Bender (profissional da moda), Poppy Jamie (criadora da plataforma “Happy Not Perfect”, focada em bem-estar mental) e Sofia Barattieri (investidora e influenciadora no setor de moda de luxo).
Durante o evento, haverá um leilão beneficente liderado pelo diretor da Sotheby’s, Michael Macaulay, para arrecadar fundos para a “Free Free Rivers”, a mais nova iniciativa de impacto da Free Free. Também será lançado o aplicativo Free Free, que transforma o Free Free World Club em femtech com o intuito de alcançar líderes do mundo todo. O aplicativo está sendo desenvolvido pela Solusent.
A Free Free ainda aproveitará a gala para apresentar uma parceria global com a Dirt is Good, a maior marca de lavanderia do mundo, conhecida como OMO no Brasil, Vietnã, China e Turquia; Persil no Reino Unido; Skip na França; e Surf Excel na Índia.
A experiência
O Ladbroke Hall será transformado em um espaço vibrante, onde os convidados poderão explorar a verdadeira liberdade – sem medo, vergonha ou culpa. Por meio de um ambiente cuidadosamente elaborado pelo time da Free Free, que incluirá um domo florestal simbolizando a biodiversidade e novas formas de pensar, além de aromas terrosos e envolventes e sons inspirados nas raízes brasileiras da Free Free, os convidados serão convidados a estabelecer intenções para o futuro, plantar sementes de mudança e fortalecer a conexão com a comunidade ao seu redor.
A abertura será realizada pela coreógrafa londrina Sivan Rubinstein, seguida por um discurso de boas-vindas da fundadora Yasmine.
Sobre a Free Free
A Free Free é um ecossistema que inclui a Free Free, o Free Free World Club e a Free Free Foundation. Sua missão é unir líderes (empresas e indivíduos), através de sua empresa social, e pessoas em extrema vulnerabilidade, por meio de sua fundação, promovendo a liberdade interior para que, juntas, possam contribuir para a libertação de toda a humanidade – especialmente de meninas e mulheres, oferecendo-lhes liberdade espiritual, emocional, física e financeira.
Nos últimos seis anos, o ecossistema da Free Free formou mais de 80 parcerias, impactou diretamente mais de 50 mil pessoas e alcançou 70 milhões indiretamente. Seu impacto foi avaliado em R$ 70 milhões.
Atualmente, a operação global da Free Free está baseada em Londres, no Reino Unido, enquanto a operação nacional fica em São Paulo, no Brasil. O ecossistema está presente em quatro continentes.
Site: www.freefreeworld.org | Instagram: freefree.xx