Grupo do NBA Basketball School Brasil participou de atividade social em centro de distribuição de alimentos, assistiu a mais um jogo dos Cavs e também visitou a NASA, antes do retorno ao Brasil
Vídeo NBA Basketball School Brasil
Fotos – Gaspar Nóbrega – Inovafoto
Cleveland (EUA) – Dez dias de imersão em uma experiência incrível. O USA Camp / Cleveland Tour 2025 chegou ao fim com o grupo de jovens atletas desembarcando no Brasil na manhã da última segunda-feira, dia 27. Na bagagem, além dos muitos presentes dados pelos Cavs, memórias e lembranças de uma viagem marcada pelas surpresas, pelas amizades, pelos treinamentos fortes, oportunidades e, claro, pelo frio e pela neve. Um camp de sonhos realizados.
– Foi a realização de um sonho. Difícil explicar tudo que vivemos, que conhecemos, tudo que vimos e aprendemos no camp. Os treinos, os jogos, os passeios, a visita a Akron, as atividades… A gente não queria que acabasse. Foi a melhor experiência de nossas vidas, sem dúvidas! – afirmou Luca Cachich.
Ao todo, 23 jogadores do NBA Basketball School Brasil – programa oficial de desenvolvimento de basquete da liga – de quatro estados do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina) participaram, sendo que nos últimos dias a programação incluiu uma atividade social (Cavs Cares), com a visita (e também trabalho) em um banco de alimentos (Greater Cleveland Food Bank) – onde há a separação e doação/distribuição de alimentos -, a um centro da NASA e ao jogo entre o Cleveland Cavaliers e o Houston Rockets, no último sábado, na Rocket Mortgage Fieldhouse.
– Mais do que um camp de basquete, a viagem a Cleveland é uma oportunidade de viver momentos mágicos, de mergulhar no universo de uma franquia da NBA, uma franquia que, hoje, tem os dois pés no Brasil e nos recebeu de braços abertos. É muito emocionante ver isso tudo acontecer. Vamos por mais! Que venha o próximo camp! – afirmou Arthur Borelli, CEO da Think Sports, agência responsável pelo programa no Brasil e no Uruguai.
Nos vemos em 2026, Cleveland!’
O USA Camp – Cleveland Tour é o único camp oficial da NBA e tem parceria com o Cleveland Cavaliers. Além do reconhecimento de atletas e familiares, a iniciativa também teve reconhecimento internacional. O NBA Basketball School USA Camp – Cleveland Tour 2024 recebeu dois prêmios internacionais: ‘Ouro’ no Titan Business Awards (EUA) – na categoria Eventos – e ‘Bronze’ no Prêmio Lusófonos da Criatividade 2024 (Portugal) – case de ‘Eventos Esportivos’ -, dois dos principais prêmios de Comunicação e Marketing do mundo.
Lançado em 2018, o NBA Basketball School no Brasil conta com mais de 220 núcleos nas cinco regiões do país. Atualmente são cerca de 15 mil alunos (meninos e meninas de 6 a 17 anos) e mais de 1.000 técnicos capacitados pela metodologia NBA. A Think Sports Marketing é também responsável pela implantação e gestão do programa no Uruguai. Além do camp em Cleveland, o programa promove também eventos como Basketball Camp, G!rls Camp, National Cup, Kids Experience, Train The Trainer, entre outros.
Acompanhe o NBA Basketball School Cleveland Camp / USA Tour pelas redes sociais (@cavsinbrasil e @nbabasketballschool_brasil). Saiba mais sobre o NBA Basketball School acessando https://www.