Tradicional torneio de tênis da zona norte de São Paulo chega ao fim após três finais de semana de competição intensa e grandes disputas
|
(Imagem: participantes da 11ª edição do Pirituba Open | Divulgação: Urbia Parques)
O Parque Jacintho Alberto, administrado pela Urbia, já vem se preparando para a despedida de um dos torneios de tênis mais tradicionais da zona norte de São Paulo, o Pirituba Open. A 11ª edição do evento terá sua final nos dias 9 e 10 de novembro, a partir das 7h, com entrada gratuita para todos os frequentadores que quiserem assistir às partidas. Após três finais de semana de intensas competições, o campeonato culminará em disputas emocionantes que prometem atrair os amantes da modalidade e fortalecer o espírito esportivo. Os vencedores serão premiados com troféus especiais.
Organizado pela Urbia em 2024, ao lado da Associação Amigos do Tênis de Pirituba, o Pirituba Open tem como objetivo não apenas celebrar o tênis, mas também democratizar o acesso ao esporte, oferecendo um espaço acolhedor para jogadores de todos os níveis. Desde sua criação em 2010, o torneio tem se mostrado um importante ponto de encontro para entusiastas e praticantes da modalidade, reforçando a cultura esportiva local. A expectativa é que a final atraia um público diversificado, que poderá prestigiar os talentos em ação e vivenciar a energia da competição.
O Pirituba Open tem apoio da Renault. Desde 2022, a marca é parceira premium do torneio de tênis Roland-Garros, na França, e no Brasil tem se dedicado a promover o esporte e incentivar as novas gerações, inclusive por meio de ações em parceria com a Urbia. Entre essas iniciativas, destacam-se a construção e revitalização de quadras de saibro nos Parques Ibirapuera e Jacintho Alberto, visando oferecer espaços de qualidade para a prática da modalidade. Além disso, a empresa implementa estratégias que buscam democratizar o acesso ao esporte no País, o que reflete seu compromisso em tornar o tênis mais acessível e atrativo, contribuindo para o desenvolvimento esportivo nacional.
Final do Pirituba Open no Parque Jacintho Alberto
Data: 9 e 10 de novembro
Horário: 7h
Local: quadras de tênis
Endereço: R. Talófitos, 16 – Jardim Cidade Pirituba, São Paulo – SP, 02945-170
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin