|
Acima: obra de Tathyana Santiago e a direita uma das paredes de exposição na casa (obra da novos sentidos). Abaixo, obra de Júlia da Mota e Dolores Orange.
Esther Rooftop lança segunda exposição ao lado da WG Galeria
O Esther Rooftop expõe a partir do dia 14 de fevereiro parte da exposição “Abrir espaço para o infinito”, com curadoria de Marina Bortoluzzi. A casa, que desde o ano passado abriu espaço para parcerias de arte com a WG Galeria, tem as obras das artistas visuais Dolores Orange, Julia da Mota e Tathyana Santiago expostas no restaurante até o mês o de abril.
A mostra completa das artistas inicia-se na WG galeria, localizada no centro da cidade, próxima ao restaurante e tem entrada gratuita. No local, cerca de 30 pinturas à óleo, acrílica ou pastel oleoso, retratam as três artistas que se conectam por meio da cor como força vibracional.
Dali, é possível caminhar até o Esther para finalizar a experiência observando mais obras, no rooftop do icônico edifício modernista, com vista para a praça da República e onde as artes plásticas se unem a gastronomia.
“Nossa ideia aqui foi incentivar a experiência do passeio no centro da cidade e como sempre gosto, unir as artes visuais com a arte do bem comer e beber”, conta o chef Benoit Mathurin.
Sobre o Esther Rooftop
No topo do edifício Esther e com vista para a praça da República, o restaurante comandado pelo chef francês Benoit Mathurin apresenta uma cozinha com base francesa, toques brasileiros e orientais e carta de vinhos 100% nacional. A casa, alia a arte da gastronomia também com eventos e cultura e realiza as mais variadas celebrações personalizadas. Um lugar para todos!
Esther Rooftop
Rua Basilio da Gama, 29, Praça da República. Horário de Funcionamento: Segunda a quinta das 12h às 15h e das 18h às 23h. Sexta das 12h às 15h e das 18h à 00h. Sábado das 12h à 00h e Domingo das 12h às 17h. Telefone e whatsapp: (11).3256-1009. @estherrooftop
Sobre a WG Galeria
WG é uma galeria de arte que estabelece diálogo entre a pesquisa e registro de artistas residentes e a multiplicidade de repertórios de artistas emergentes da arte contemporânea. Possui como sócios o casal de arquitetos e artistas André e Mariana Weigand, a head de negócios Cris Genaro e o jornalista Fernando Mungioli. Vem se consolidando no mercado das artes como um espaço legitimamente aberto a diferentes perfis de artistas, linguagens, materialidades e público. A WG considera as questões sociais, culturais e políticas que definem a realidade atual, ao mesmo tempo que valoriza a relação com colecionadores e se dedica à formação de novos consumidores de arte contemporânea.
- Araújo, 154 – Sobreloja – República Horário de Funcionamento: quarta a sábado das 13h às 19h.