A mostra, que acontece na terça (19/11) e na quinta (21/11), conta com obras de arte que remetem a cultura africana
Quem passar pelas estações da Luz e Tamanduateí da CPTM, na terça-feira (19/11) e na quinta-feira (21/11), respectivamente, das 10h às 15h, poderá contemplar a exposição em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que reúne obras de artes com temas que resgatam a memória de personalidades da história africana.
A exposição, realizada pela Ilê Aiê Afrocultural de Santo André, com apoio da Rainha da Nigéria Ronke e do Dr. Adeynka Olaya, pretende resgatar a ancestralidade, cultura, língua, artes, de todo o continente africano.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Exposição Dia da Consciência Negra
Onde: Estação da Luz, que atende a Linha 11-Coral, Serviço 710 e Expresso Aeroporto
Horário: 10h às 15h
Data: Terça-feira (19/11)
Onde: Estação Tamanduateí, que atende a Linha 10-Turquesa
Horário: 10h às 15h
Data: Quinta-feira (21/11)