Com a presença de influenciadores e atletas, a expectativa é que o evento reúna mais de 30 mil pessoas entre os dias 15, 16 e 17
|
A Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina e parte do Grupo SBF, é patrocinadora oficial da 8ª edição da Supercopa Desimpedidos, que acontece na Mercado Livre Arena Pacaembu entre os dias 15, 16 e 17 de novembro. O evento, já aguardado com entusiasmo pela comunidade esportiva e digital, promete ser um marco no calendário do futebol amador, conectando o estádio histórico com o público presencial e online por meio do YouTube e Twitch do Desimpedidos.
A competição marca o novo momento do estádio durante o período de finalização das obras. Durante os três dias, além dos jogos do campeonato, o público estimado de mais de 30 mil pessoas poderá vivenciar a emoção dos melhores times do Fut7, a final da Liga das Minas e partidas amistosas com influenciadores conhecidos dos e-sports & games, times de várzea e coletivos femininos.
“A parceria da Mercado Livre Arena Pacaembu com a Supercopa Desimpedidos e a NWB já nasce vencedora e olhando para o futuro. Além de trazer o público para as arquibancadas, esse acontecimento vai conectar uma arena histórica com milhões de pessoas habituadas ao conteúdo digital. Por diversas plataformas, elas vão se engajar e ter uma visão melhor do nosso projeto, que será a maior praça de esporte e entretenimento do Brasil”, pontua Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.
Uma das ativações de destaque neste ano será o Doe Gols na Supercopa, iniciativa do SporTV em parceria com a Centauro e a Play For a Cause. Cada gol marcado na competição será convertido na doação de um par de calçados para uma instituição que incentiva o esporte, reforçando o impacto social dessa modalidade. Com essa ação, que também acontece no Brasileirão, a varejista reafirma seu compromisso de promover o acesso ao esporte.
Novas regras da Supercopa Desimpedidos
O campeonato, que sempre reuniu personalidades da internet, da música, do humor, e da TV e começou como uma grande brincadeira, foi ganhando mais competitividade durante as últimas sete edições. Neste ano, a Supercopa Desimpedidos assume esse papel de uma competição de performance de Fut7 com participação de jogadores que entregam futebol de alto nível.
Como campeonatos internacionais da modalidade, a Supercopa Desimpedidos também desenvolveu regras especiais para trazer gamificações cheias de emoções para as partidas. Alguns exemplos são o target score no final dos jogos e que podem modificar totalmente o resultado, além da obrigatoriedade da presença de creators em campo junto aos jogadores.
“O futebol passa por um momento de reformulações estruturais, seja no campo dos direitos, das plataformas de transmissão, ou na participação cada vez maior das redes sociais como elemento central das torcidas. Nesse sentido, também estamos elevando o nível da Supercopa Desimpedidos. Sem deixar a essência divertida que é marca registrada do canal, trouxemos o frescor para o entretenimento esportivo com novos times, performance, personalidades e regras, com a realização em um templo histórico do futebol, o Pacaembu, que é motivo de imenso orgulho”, explica Antonio Abibe, CEO da NWB.
O Desimpedidos Esporte Clube, time oficial de Fut7 da NWB, já está confirmado na competição. Serão oito times disputando partidas de 20 minutos em dois tempos com target score de até 20 minutos. No total, o campeonato terá 16 jogos durante os três dias de evento.
O dia da grande final, disputada no domingo (17), conta com quatro jogos decisivos da Supercopa Desimpedidos, além da final da Liga das Minas, campeonato exclusivo de mulheres que estreia dia 22 de outubro na grade do Desimpedidos, e outras atrações para proporcionar um evento envolvente e eletrizante para quem estiver presente no campo ou ligado pela tela.
Mais informações sobre o evento e os ingressos serão disponibilizadas em breve.
Sobre a NWB
A NWB forma a maior rede digital do Brasil totalmente focada em esportes com canais originais – Desimpedidos, Acelerados, Camisa 21, André Hernan, Corrida na Veia e Paulo Vita Show – e criadores afiliados que reúnem milhões de seguidores. Atua também como agência de talentos para influenciadores esportivos e produtora de conteúdos multiplataforma e multiformatos customizados para fãs de esportes. Recentemente, ampliou o leque com time de futebol Desimpedidos Esporte Clube para competir em torneios de performance.