Segundo fim de semana do Vem pra Roda de Amstel terá Marcelo D2, Leci Brandão, Arlindinho e muito mais Redutos tradicionais em São Paulo e Rio de Janeiro serão mais uma vez palco para projeto da marca focado em promover rodas de samba por todo o Brasil
|
|
Amstel e Vem Pra Roda / Crédito: Any Duarte
A Amstel, a única puro malte feita com levedura holandesa, segue no mês de fevereiro com força total em mais uma etapa do Vem pra Roda, plataforma focada em promover rodas de samba por todo o Brasil. Neste fim de semana, a ação acontece novamente em endereços espalhados pelas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro.
No sábado, 15 de fevereiro, o Boteco da Dona Tati, popular bar localizado na Barra Funda, na capital paulista, recebe Teresa Cristina, figura importante do samba e que tem grande influência do cantor e compositor Cartola, tendo gravado até um álbum em sua homenagem. Quem divide o palco com ela é a lendária sambista Leci Brandão. As duas comandam a roda de samba a partir das 13h. Domingo, 16 de fevereiro, é a vez do Cacique de Ramos, tradicional local do samba carioca, receber o Vem pra Roda, às 13h. No Rio, o comando será do embaixador de Amstel, Marcelo D2, em companhia de Arlindinho, Mart’nália e Um Punhado de Bamba.
O Vem pra Roda manterá um calendário especial focado em ações conectadas ao samba por todo o ano. O projeto é uma realização da Amstel em parceria com a ATENAS.ag, encarregada do planejamento, criação e execução das ações. “Estamos muito felizes em construir uma plataforma de atuação da Amstel e reforçar nossas credenciais com forte conexão com a cultura nacional a partir do samba”, celebra Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marca do Grupo HEINEKEN.
Já o diretor de marketing da Amstel, João Victor Guedes, destaca a forte conexão entre cerveja e o espírito da roda de samba: “Se a Amstel fosse uma pessoa, seria alguém autêntico, descontraído, progressista e comprometido com a inclusão e o respeito. E onde essa pessoa estaria? Em uma roda de samba”, afirma. Para ele, a ocasião e a personalidade da marca se misturam numa união poderosa: “A roda de samba é um espaço sem começo nem fim, onde as pessoas se abraçam e se conectam. Essa essência está no nosso DNA e é por isso que a Amstel e o samba compartilham o mesmo espírito”.
Os demais pontos da programação de fevereiro serão divulgados ao longo do mês com novidades e atrações especiais sempre em lugares onde o samba é protagonista — como a Ocupação Iboru, Cacique de Ramos, entre outros.
Conexão Amstel + Samba e Carnaval
Desde sua chegada ao país, a Amstel fincou sua bandeira onde a cultura brasileira está presente, incluindo o samba. Por isso, a marca fez parte do crescimento do carnaval de rua em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, tendo sido parceira oficial em camarotes e festas, tanto na Sapucaí como no Anhembi, além de, no último ano, firmar parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo como patrocinadora oficial do carnaval paulistano. Agora, o Vem Pra Roda é uma afirmação da trajetória e do diálogo da marca com o público brasileiro.
Serviço:
BOTECO DA DONA TATI
Onde: Rua Conselheiro Brotero, 506 – Barra Funda, São Paulo – SP
Quando: Sábado, 15 de fevereiro 2025
Horário: 13h
CACIQUE DE RAMOS
Onde: Rua Uranos, 1326 – Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ
Quando: Domingo, 16 de fevereiro 2025
Horário: 13h
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.