Casa Bontempo apresenta exposição “Texturas e Camadas”, de João Rocha, como dica cultural em São Paulo

Mostra gratuita convida o público a explorar diferentes olhares sobre a cidade por meio da fotografia, do design e da arquitetura 

crédito :divulgação

Para quem busca o que fazer em São Paulo nos próximos dias, a Casa Bontempo apresenta a exposição “Texturas e Camadas”, do fotógrafo João Rocha em uma experiência que une arte, arquitetura e cidade em um dos endereços mais interessantes do circuito cultural paulistano. Aberta ao público, a mostra permanece até 14 de fevereiro e integra a programação cultural do espaço, que vem se consolidando como um novo ponto de encontro entre design e expressão artística na capital.

Criada para celebrar São Paulo, a exposição convida o público a contemplar diferentes cantos da cidade, por meio da fotografia. A mostra reúne imagens inéditas do projeto autoral Cidade Cinza 23, no qual João Rocha retrata a capital paulista em preto e branco, explorando contrastes, texturas e camadas que revelam a complexidade urbana, a arquitetura e o ritmo da metrópole.

Esta é a quinta exposição da carreira do fotógrafo e a primeira itinerante apresentada na Casa Bontempo desde sua inauguração. As obras dialogam diretamente com o espaço, criando uma experiência sensorial em que fotografia, design e arquitetura se complementam. “Fotografar São Paulo é encontrar beleza onde muitos veem apenas concreto. A exposição é um convite para observar a cidade com mais calma e sensibilidade”, comenta João Rocha.

A escolha da Casa Bontempo como cenário reforça essa proposta. Pensado como um espaço vivo e aberto à cidade, o endereço foi idealizado para promover encontros entre arte, design e criatividade. “A Casa Bontempo nasceu com a proposta de ser um polo cultural, um lugar de troca e inspiração. Receber uma exposição que homenageia São Paulo reforça essa vocação e amplia o diálogo com o público”, afirma Rafaela Stedile, diretora de mercado da marca.

Localizada na Avenida Rebouças, a Casa Bontempo ocupa mais de 1.500 m² e vai além do conceito tradicional de showroom. Além das exposições temporárias, o espaço abriga um acervo próprio com obras de artistas como Tomie Ohtake, Vik Muniz e Véio, consolidando-se como um novo ponto de interesse cultural na cidade, ideal para quem busca programas que unem arte, arquitetura e design.

Serviço

Casa Bontempo | “Texturas e Camadas” por João Rocha – Cidade Cinza 23

 

Av. Rebouças, 1669, São Paulo, SP
24 de janeiro a 14 de fevereiro

Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
Sábados, das 10h às 14h

Aberto ao público e gratuito – Não é necessário inscrição prévia

Sobre a Bontempo

Fundada em 1978 pelos irmãos Rudimar, Rosmar e Rudinei Stedile, que herdaram a tradição da marcenaria italiana de seus antepassados, a Bontempo é hoje um dos maiores nomes do universo de móveis planejados de alto padrão do Brasil. A partir de seu parque fabril de mais de 40.000 m², localizado em São Marcos (RS), a Bontempo cria móveis únicos e exclusivos, capazes de materializar a autoexpressão de seus clientes, sempre prezando pelo acabamento impecável – resultado do cuidadoso trabalho artesanal aliado ao maquinário de última geração. Ao todo, são cerca de 2.500 profissionais alocados entre a fábrica e as 55 lojas da marca, gerenciadas no modelo franchising, distribuídas entre Brasil, Estados Unidos, Uruguai e Chile. Em 2025, a marca inaugurou seu novo espaço de experiências em São Paulo: a Casa Bontempo, um ponto de encontro para quem vive e respira o universo do design.


Casa Bontempo apresenta exposição “Texturas e Camadas”, de João Rocha, como dica cultural em São Paulo

Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

Translate »
WhatsApp chat