Bar dos Arcos celebra a Sherry Week com uma programação especial, acompanhada de coquetéis e pratos exclusivos
Para a Sherry Week 2024 em São Paulo, o Arcos apresenta coquetéis inovadores, pratos que homenageiam a rica tradição de Jerez e uma masterclass exclusiva
O Bar dos Arcos, localizado no coração de São Paulo, celebra a Sherry Week 2024 com uma programação especial dedicada aos amantes do Jerez. Com a 11º edição do evento global, a casa apresenta um um Menu Degustação exclusivo para a ocasião, com criações de renomados bartenders de São Paulo e pratos da chef Gabriela Monteiro.
No dia 7 de novembro os clientes poderão desfrutar de uma experiência única através de um Menu Degustação especialmente desenhado para a data, com uma carta de coquetéis exclusivos criados por bartenders brasileiros renomados e pratos cuidadosamente preparados para harmonizar com os drinks. O menu, aprovado pela talentosa chef Gabriela Monteiro, traz delícias inspiradas na culinária espanhola, buscando unir a brasilidade com a cultura.
Entre as opções, Mia Rossi prepara o Amaya, um coquetel que utiliza o Jerez Pedro Ximenes El Candado, conhecido por sua doçura intensa e notas de figo, café, chocolate e melaço. No drink, ele se mistura com o Jerez Fino Real Tesoro, Don Julio Blanco, cold brew em água de coco e uma pitada de solução salina, formando um equilíbrio delicioso. Para harmonizar, é apresentado o Três Leches, prato com pão de ló embebido em leite vaporizado com doce de leite de café e chantilly de laranja, e que acrescenta um toque suave e sofisticado à experiência.
Já a bartender Vitória Kurihara apresenta o Bojo, um drink leve e refrescante feito com Jerez Manzanilla La Guita, que tem uma salinidade suave e notas de amêndoas e maçã verde. Combinado com Don Julio Reposado e xarope de mamão com acerola, o Bojo é ideal para acompanhar o Crudo de Peixe com Gaspacho de acerola, uma combinação fresca e saborosa.
Ainda será possível encontrar o Jerez, Jerez y Jerez, criado por Danilo Nakamura e que leva o Jerez Amontillado Tio Diego, que tem um perfil mais robusto, com notas de nozes e caramelo. A bebida traz ainda outros tipos de vinhos Jerez, whisky The Singleton 12 anos, bitter de laranja e tintura de nori, resultando em uma mistura complexa e sofisticada. Acompanhando o drink, a chef Gabriela sugere a Bochecha de Peixe Confit, com consommé de chouriço espanhol e escabeche de azeitona, oferecendo uma harmonização surpreendente.
Por fim, o menu conta ainda com a criação exclusiva do bartender Lula Mascella, que desenvolveu o Reverse Alaska, utilizando o Jerez Fino Real Tesoro, famoso pela pureza e complexidade. Com notas de amêndoas e camomila, ele se junta ao Tanqueray e licor de Génépy para encantar o paladar mais exigente. Esse coquetel é servido ao lado de uma Lula Recheada com creme de castanha e um toque de paella de vegetais e romesco, unindo sabores do mar e da terra.
Esses Jerezes oferecem uma incrível gama de sabores e texturas, e pratos que celebram a tradição e a criatividade da mixologia do Brasil e Espanha. Mostrando como essa bebida versátil pode elevar a experiência dos coquetéis e harmonizar perfeitamente com pratos diversos.
Na Sherry Week no Arcos, cada drink celebra a riqueza do Jerez, dos perfis secos aos mais doces, combinados com a expertise e excelência da coquetelaria, destacando a elegância e inovação em cada drink.
SERVIÇO:
Endereço: Theatro Municipal de São Paulo – Praça Ramos de Azevedo, s/n | República
Data: 07 de novembro de 2024
Horário: sessões às 19h e 22h
Entrada gratuita e por ordem de chegada
Reservas não obrigatórias via GetIn
Passeio virtual pelo Bar dos Arcos
FUNCIONAMENTO:
Salão Dourado*
Almoço: ter a sex – 11h às 16h
Brunch: sáb e dom – 10h às 16h
*Horários sujeitos a alteração.
*A acomodação encerra 1 hora antes do fechamento.
Subsolo
Ter e qua – 18h à 01h;
Qui e sex – 18h às 02h;
Sáb – 18h às 03h;
Dom – fechado.
Bar dos Arcos
O Bar dos Arcos está localizado no no subsolo do Theatro Municipal e é símbolo de patrimônio histórico, cultural e gastronômico. Inaugurado em 2018, o bar possui uma inspiração no filme ‘O Iluminado’, de Kubrick. Em meio a um labirinto, balcões iluminados são cercados por arcos construídos há mais de 100 anos, com tijolos assentados com gordura de baleia, conchas esmigalhadas e areia das praias de Santos. Entre um corredor e outro, é possível conhecer não apenas os mistérios que habitam o antigo porão do Municipal, como também drinques autorais e clássicos da mais alta coquetelaria, além de um menu que arranca sorrisos de pessoas com diferentes paladares.