Líder mundial de beleza reforçou seu compromisso com o empoderamento feminino no último dia 15 de novembro com a participação da Lívia Ferreira, Sarah Aline e Bielo Pereira
Os desafios da mulher diante de tantas funções e papéis diferentes a serem exercidas são muitos. Entre eles, os padrões de beleza impostos pela sociedade. Nesse contexto, decidir se amar diariamente é um ato de poder. Reforçando o seu compromisso em criar uma beleza mais inclusiva, que empodera as mulheres, o Grupo no Brasil e sua marca La Roche-Posay, convidaram a Lívia Ferreira, analista de pesquisa e inovação do Grupo L’Oréal América Latina, Sarah Aline, psicóloga e influenciadora e Bielo Pereira, apresentadora e influenciadora, para falar sobre autoamor e a essência da beleza para além da construção social no Juntas Festival, realizado no último dia 15 de novembro em São Paulo.
A fim de abordar a transformação e a valorização da beleza como ferramenta de empoderamento, o Grupo patrocinou o evento que reuniu várias artistas mulheres em prol da música e de pautas voltadas ao público feminino. Durante a conversa mediada pela jornalista Erica Imenes, a influenciadora Sarah Aline ressaltou que a beleza está no caminho da descoberta de si como indivíduo. “A beleza está nesse lugar de entender o que é para você, como vai ser, e o que te faz se sentir confortável e bela na sua existência”, afirma a psicóloga que complementa, “É preciso estar com marcas que enxergam a nossa beleza, estudem o mercado e acreditem na gente”, comenta.
Com 56% dos cargos de liderança sendo ocupados por mulheres no Brasil, a equidade de gênero é um tema prioritário para o Grupo L’Oréal há mais de uma década globalmente e há 65 anos no país. Considerando a diversidade, equidade e inclusão como estratégia prioritária para o negócio, a companhia possui políticas dedicadas ao empoderamento feminino e as suas temáticas interseccionais, como, por exemplo, a equidade racial.
Uma mudança recente feita pela companhia nesse sentido foi a alteração da nomenclatura dos seus protetores solares, que passaram a seguir uma escala numérica. Além da mudança no nome, o Grupo L’Oréal no Brasil desenvolveu 11 novas fórmulas de proteção solar com cor, que ampliaram de 32 para 43 a oferta de produtos para pele brasileira, de modo a oferecer opções que atendam a diversidade da nossa população. Um dos grandes lançamentos dessa iniciativa foi o protetor solar Anthelios Ultra Cover de La Roche-Posay.
“São muitas mudanças ao longo dos anos e iniciativas que visam a equidade de gênero e a diversidade dentro da companhia com o objetivo de trazer cada vez mais empoderamento as históricas femininas brasileiras. Queremos desenvolver produtos que atendam as necessidades reais dos consumidores, por meio da ciência e da inovação, gerar impacto positivo e dar autonomia para o máximo de mulheres possíveis”, conclui Lívia Ferreira.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.