Apresentado por Natália Boere, encontro vai relembrar a trajetória da cantora e compositora dentro da programação do Festival Arena B3, que desde maio leva para o espaço intensa agenda cultural a preços populares
Inaugurada em maio por Roberto Menescal, a Arena B3 vem recebendo desde então uma série de atrações semanalmente, com espetáculos teatrais, musicais e infantis, dentro do chamado Festival Arena B3. Neste final de semana, no dia 15 de dezembro, o talk show Me Cante Uma História terá a participação da cantora e compositora Roberta Campos, com apresentação da jornalista Natália Boere.
A Arena B3 fica localizada na Praça Antônio Prado, em um dos prédios centenários da bolsa, ocupando o espaço que no passado abrigou os famosos pregões viva-voz da Bolsa de Valores.
Roberta falará sobre músicas que são importantes para a sua trajetória, incluindo as 21 canções que tem em trilhas de novelas, como o sucesso ‘De janeiro a janeiro’, que tem quase 160 milhões de reproduções no Spotify, e “Minha Felicidade”. Ela foi indicada ao Grammy Latino em 2016 na categoria melhor álbum de MPB pelo disco “Todo caminho é sorte”.
O final de semana da Arena B3 terá ainda o espetáculo ‘Café com Quintana’, que conta a história fictícia do encontro entre um garçom e o poeta Mário Quintana, interpretados por Rafael Dib e Pedro Lourenço. No sábado, dia 14 de dezembro, o espaço recebe ‘O Canto de Cayman’, monólogo musical do ator e músico Roque Estrela. Inspirado no romance ‘Os trabalhadores do Mar’, do escritor francês Victor Hugo, o espetáculo funde três vertentes artísticas: teatro, literatura e música, com clássicos de Dorival Caymmi, do álbum Canções Praieiras. O projeto é também uma homenagem aos 110 anos de nascimento do compositor baiano, celebrado em 2024.
Sobre o ‘Me Cante uma História’:
O ‘Me Cante uma História’ nasceu em maio de 2020, no auge da pandemia, como uma série de lives sobre composição no Instagram de Natália Boere. Em julho de 2022, estreou presencialmente, com Paulinho Moska e Tom Karabachian. Em seguida passaram nomes como Adriana Calcanhotto, Céu, Elba Ramalho, Ivan Lins, Jards Macalé, Leoni, Ney Matogrosso, Sandra de Sá e Zé Renato.
Entre os artistas que participaram das lives estão nomes como João Bosco, Fernanda Takai, Alceu Valença, Teresa Cristina, Xande de Pilares, Roberto Menescal, Marcos Valle, Jards Macalé, Otto, Lobão e Supla.
‘Tive a felicidade de dividir com o público histórias de clássicos da música brasileira, como “O bêbado e o equilibrista”, de João Bosco, e “La Belle de Jour”, de Alceu Valença. Agora, sigo contando e compartilhando histórias num palco onde sempre almejei estar, com artistas que tanto admiro’, diz Natália, idealizadora do projeto.
Sobre a Arena B3 e o Festival Arena B3
Inaugurada por Roberto Menescal, a Arena B3 fica localizada na Praça Antônio Prado, em um dos prédios centenários da bolsa, ocupando o espaço que no passado abrigou os famosos pregões viva-voz da Bolsa de Valores.
A seleção das atrações é feita pela Arte&Atitude e pela Aventura, produtora responsável pela EcoVilla Ri Happy, Teatro Riachuelo Rio, Teatro Adolpho Bloch e de grandes espetáculos musicais, como ‘A Noviça Rebelde’, ‘Elis, o Musical’, ‘Mamma Mia!’, ‘O Jovem Frankenstein’, que estiveram recentemente em cartaz, entre muitos outros. A iniciativa conta com o patrocínio da B3.
Sobre a B3
A B3, a bolsa do Brasil, tem o compromisso de apoiar a democratização do acesso à cultura, por meio de parcerias e patrocínios que facilitem o acesso da sociedade a esses espaços. Em 2023, a bolsa do Brasil apoiou 25 projetos, e possibilitou que mais de 95 mil pessoas acessassem os 7 museus patrocinados por meio do oferecimento também de dias de gratuidade. Dentre as instituições apoiadas estão o MASP, a Pinacoteca de São Paulo, o MIS, o Museu Judaico e MUB3, na capital paulista, o Instituto Inhotim, localizado em Minas Gerais, e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Além das gratuidades, a bolsa do Brasil patrocina ainda uma série de iniciativas culturais, como musicais, eventos e exposições.
Sobre a Aventura
Fundada em 2008, e liderada por Aniela Jordan, diretora artística e produção e geral, e por Luiz Calainho, diretor de marketing e negócios, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é transformar grandes ideias em realidade, criando fortes conexões entre marcas e projetos. São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”. Em 2022, a produtora inovou com o primeiro musical em formato de série do país, o “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, e com o musical “Seu Neyla”, apresentado em dois palcos com o uso da internet para criar uma experiência diferenciada no espectador, além de estrear uma parceria com a Disney – Pixar com o espetáculo “Pixar in Concert”. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criou a Cia Stone de Teatro, projeto de teatro itinerante no interior do Brasil e é a responsável pela produção da Cia de Ballet Dallal Achcar. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores, mais de 16 mil empregos diretos e indiretos gerados, números que não param de crescer.
Sobre a Arte & Atitude
A Arte e Atitude é uma empresa especializada na viabilização de projetos via leis de incentivo fiscal, quer na elaboração, captação de recursos, produção e desenvolvimento de programas continuados de marketing relacionado a causas – cultura, esporte, meio ambiente, educação e responsabilidade social.
Fundada em 2006 e liderada por Monique Mendonça, bacharel em português italiano e alemão pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da Universidade de São Paulo, a direção da empresa e a equipe multidisciplinar da Arte & Atitude trabalham para fomentar cultura, excelência artística, formação de plateia, democratização do acesso, inclusão social, empreendedorismo e geração de renda nas cinco regiões brasileiras.
SERVIÇO:
O Canto de Cayman
Data: 14/12, Sábado, às 14h30 e 17h
Classificação: 80 minutos
Duração: 10 anos
Café com Quintana
Data: Domingo, 15 de dezembro às 11h
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Me Cante Uma História – Natália Boere recebe Roberta Campos
Data: 15 de dezembro, domingo às 17h
Classificação: Livre
Duração: 75 minutos
Arena B3
Praça Antônio Prado, 48 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP
Vendas presenciais: R$20(meia) – R$40(Inteira) ou pela Sympla
Lotação presencial: 160 lugares