Aula aberta ao público incentiva a prática da dança como forma de exercício e motivação corporal.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, indica a atividade “Afromix”, ministrada por Daiane dos Santos Macedo, no Centro de Cultura Municipal M’Boi Mirim. A aula de dança propõe uma experiência envolvente através da dança, promovendo alegria, motivação corporal e benefícios para a saúde física do público.
A atividade tem classificação livre e entrada gratuita, e acontecerá no dia 14 de fevereiro, às 17h, com duração de 60 minutos. A programação faz parte das ações culturais que incentivam o bem-estar e a expressão artística na cidade.
Não é necessário conhecimento ou prática prévia: o importante é a disposição para aliar a saúde, diversão e resistência. O “Afromix” volta a acontecer na Casa de Cultura M’Boi Mirim nesta sexta-feira (14), após sua última apresentação no mesmo espaço no dia 26 de novembro de 2024, movimentando dezenas de pessoas presentes na Casa de Cultura do bairro de Piraporinha.
Mais informações da programação você confere abaixo. A programação cultural completa dos equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e site da pasta.
Serviço:
Afromix – Daiane dos Santos Macedo – Dança
Onde: Casa Municipal de Cultura do M’Boi Mirim (Av. Inácio Dias da Silva, s/nº – Piraporinha, São Paulo – SP)
Quando: 14/02 | 17h
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Entrada: Grátis
Sobre Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.