O mundo das emoções da Ridley sai dos cinemas diretamente ao teatro do CFCCT nesta sexta-feira (14), livre para todos os públicos
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, transportam as emoções da garotinha Ridley dos cinemas para o teatro do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, nesta sexta-feira (14), às 14h, com a peça infantil “Emoções em Cena”, da Yesha Produções. A duração é de 1 hora e os ingressos são gratuitos, sem necessidade de retirar antes na bilheteria ou on-line.
Após rodarem a cidade com um pocket show de Divertidamente 2, a produtora artística leva aos palcos uma livre inspiração no universo do filme da Disney/Pixar, que se tornou a maior bilheteria da história das animações. Na atração, Ridley está na escola, enfrentando os desafios e compromissos típicos dos estudantes do ensino fundamental. Assim como no segundo filme, o ponto-chave para os Divertidamentes que cuidam rigorosamente de Ridley e para a história de “Emoções em Cena” é a descoberta de uma nova emoção: a Ansiedade, que desregula e bagunça completamente a estabilidade da garotinha, durante uma apresentação de trabalho de ciências.
Agora, as emoções terão que se entender com a nova hóspede e garantir um bom entendimento e regularidade de Ridley na escola – e contam com o público nesta peça interativa para superar esses obstáculos. Então já podem se preparar para risadas, aflições e muitos ensinamentos sobre a importância de entendermos nós mesmos para atingir o que buscamos e de falarmos mais o que sentimos, para sermos cura a outras pessoas que passam pela mesma situação.
Toda a programação cultural nos equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e no site oficial da pasta.
Confira mais sobre a peça “Emoções em Cena”:
Serviço:
Atração: Emoções em Cena
Quando: 14/02 (Sexta-feira) às 14h
Onde: Teatro | Rua Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Yeshua Produções Apresenta: Dentro da mente da Riley as emoções dão uma aula para o público de como é o dia a dia e quantas responsabilidades elas têm que ter. Tudo ia bem até chegar a Ansiedade de surpresa bem no dia da apresentação do trabalho sobre a Bola de Plasma para a turma, e com a prova surpresa, as emoções contam com o público para conseguirem superar esses desafios.
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.