Temporada ficará aberta no Teatro União Cultural, durante os dois próximos sábados de fevereiro, sempre às 21h
Um espetáculo inovador, inclusivo e sem diálogos que convida o público a mergulhar em uma profunda reflexão sobre as relações humanas sob uma perspectiva cristã. Essa á a proposta da peça “O Passageiro” inspirada no livro do Apocalipse, que segue em cartaz no Teatro União Cultural, em São Paulo, nos dois próximos sábados de fevereiro, sempre às 21h.
“Eu achei a proposta muito interessante, uma experiência única. A ausência de diálogos ampliou a força dos gestos, da música instigante e do belo cenário, que me transportou para um universo simbólico e inspirador”, relata a publicitária, Luciana Amarante.
O espetáculo, idealizado no período da pandemia de Covid-19, é dirigido por Fabiano Moreira, e dispensa o uso de palavras, utilizando recursos corporais, audiovisuais e musicais para transportar o público a um cenário apocalíptico e instigar uma reflexão sobre como vivemos em meio ao caos.
Com um enredo instigante, a peça nos desloca para um ambiente de tensão e questionamento, onde as crenças e os valores humanos são postos à prova. Ela provoca reflexões profundas sobre o impacto de nossas ações e como compartilhamos nossas convicções em um mundo cada vez mais dividido.
Prepare-se para uma experiência teatral transformadora, que mistura emoção e reflexão. O espetáculo aborda temas atemporais com uma perspectiva criativa e envolvente, oferecendo ao público a chance de rir, pensar e se emocionar com uma história que ecoa questões universais da humanidade.
A Cia. Alvo se destaca por transformar o palco em um espaço vibrante de reflexão sobre os desafios contemporâneos e os dilemas universais que conectam as pessoas. Suas produções vão além do simples entretenimento, buscando provocar, emocionar e inspirar novas perspectivas sobre o mundo.
Sinopse: Em meio a um mundo em colapso, onde a hostilidade e o caos dominam, um misterioso pregador surge na praça central para anunciar uma mensagem inquietante. Mas desta vez, algo está diferente. O tempo parece se despedaçar, revelando uma realidade que desafia a lógica e a sanidade. Seria uma visão divina, um delírio, ou o prenúncio do fim de tudo? Prepare-se para mergulhar em uma história que desafiará sua percepção e revelará segredos capazes de mudar o destino da humanidade. Elenco: Denis Snoldo (ator), Laíza Guedes (atriz), Percy Porchat (ator) e Luana Chacon (musicista).
Serviço:
Peça “O Passageiro”
Data: Todos os sábados de fevereiro, sempre às 21h
Local: Teatro União Cultural – R. Mário Amaral, 209, Paraíso, São Paulo
Ingressos pelo Sympla