Na trama, Sebastian Stan interpreta Edward, um homem que, após passar por uma cirurgia de reconstrução facial, vê sua vida mudar de forma dramática e se sente atraído por Oswald (interpretado por Adam Pearson), um ator que participa de uma peça inspirada na vida anterior de Edward. O elenco também conta com a atriz Renate Reinsve (“A Pior Pessoa do Mundo”), além de outras participações notáveis.
Além da direção de Schimberg, que já havia trabalhado com Pearson em seu projeto anterior, “Chained for Life“, a produção é assinada pela A24 e Bentham Films, reconhecidas por seus projetos inovadores e de alto impacto no cinema independente.
“Um Homem Diferente” fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance de 2024, seguido de uma exibição no Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde Sebastian Stan recebeu o Urso de Prata de Melhor Ator. A recepção da crítica foi extremamente positiva, com o filme atingindo 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme esteve presente na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e chegará aos cinemas no dia 12 de dezembro de 2024.
Sinopse:
O aspirante a ator Edward se submete a um procedimento médico radical para transformar drasticamente sua aparência. Mas seu novo rosto dos sonhos rapidamente se transforma em um pesadelo, à medida que ele perde o papel para o qual nasceu e se torna obcecado em recuperar o que perdeu.
Ficha Técnica
Gênero: Drama.
Duração: 100 minutos.
Direção: Aaron Schimberg.
Roteiro: Aaron Schimberg.
Produção: Jason Orans, Noah Stahl, Vanessa McDonnell.
Elenco Principal: Sebastian Stan, Adam Pearson, Renate Reinsve.
Direção de Fotografia: Zachary Galler.
Montagem: David Barker.
Trilha Sonora: Leah Siegel.
Design de Produção: David Meyer.
Distribuidora: Clube Filmes.
Sobre o diretor:
Aaron Schimberg é conhecido por abordar temas complexos e sensíveis em seus filmes, sempre com uma visão inovadora e corajosa. Em “Chained for Life”, seu trabalho com Adam Pearson também explorou questões relacionadas à beleza e identidade, e em “Um Homem Diferente”, ele aprofunda ainda mais sua análise das dinâmicas humanas. debut feature, Go Down Death, was the closing film of the 2013 Fantasia Film Festival.
A Clube Filmes é uma produtora inovadora que desenvolve conteúdos de ficção e não ficção para diversas mídias, incluindo filmes publicitários e projetos de Branded Entertainment. Reconhecida pelo sucesso comercial e diversas premiações, a produtora se destaca pela qualidade e criatividade de suas produções. Entre seus trabalhos mais notáveis estão as sete temporadas do programa MTV Sports e a coprodução dos programas do Verão MTV 2013, que elevaram em 86% a audiência do canal. Em 2014, a Clube Filmes produziu a série “Politicamente Incorreto” para o canal FX, que se tornou a maior audiência da história do canal no Brasil e foi indicada ao prêmio APCA. Em 2017, lançou seu primeiro longa-metragem, “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, uma coprodução com a Paris Filmes, Warner Bros e Telecine, que atraiu mais de 500 mil espectadores e venceu o prêmio de Melhor Filme de Comédia do Risadaria 2017. Continuando sua trajetória de sucesso, em 2018, lançou “Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro”, ganhando prêmios internacionais como Melhor Gore no FrightFest e Melhor Filme no Edmond Festival of Fear. A produtora também investiu em documentários e séries, como “Amor Sertanejo” e “Super Fight”, lançados em 2020. Em 2022, lançou os filmes “Alice No Mundo da Internet” e “Acampamento Intergaláctico”, licenciados para a Netflix no Brasil, sendo este último uma coprodução com a Leda Films da Argentina e a Synapse Distribution. Atualmente, está desenvolvendo o filme “O Rei da Internet” em coprodução com o Telecine e a Manequim Filmes, reafirmando seu compromisso com a inovação e qualidade no mercado audiovisual.
Acesse o cartaz aqui.
Acesse o trailer 2 aqui.