MUBI apresenta trailer e pôster oficiais do exclusivo
A Garota da Agulha
Dirigida por Magnus von Horn (Sweat), produção foi selecionada pela Dinamarca para competir pelo Oscar® de Melhor Filme Internacional em 2025
“Extraordinário… Um dos melhores horrores góticos dos últimos anos”
★★★★ – The Times
“Macabro e hipnótico… Deixa um arrepio de puro medo”
★★★★ – The Guardian
“Pesadelo lindo. Terrivelmente atemporal. Com atuação perfeita de Vic Carmen Sonne” – The Wrap
Cortesia MUBI
ASSISTA AO NOVO TRAILER AQUI
COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI EM BREVE
Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI apresenta trailer e pôster oficiais do mais recente longa-metragem de Magnus von Horn (The Here After, Sweat), A Garota da Agulha. Inspirado em acontecimentos reais, o filme chega com exclusividade à plataforma em breve.
A Garota da Agulha, dirigido por Magnus von Horn e coescrito por Line Langebek Knudsen, estreou mundialmente este ano na Competição do festival de Cannes. É estrelado por Vic Carmen Sonne (Neon Heart, Godland), Trine Dyrholm (A Comunidade, Rainha de Copas, Mary and George), Besir Zeciri (Carne e Sangue) e Joachim Fjelstrup (Itsi Bitsi).
Seleção oficial da Dinamarca para competir como Melhor Filme Internacional no 97º Oscar®, A Garota da Agulha recebeu recentemente três indicações para o 37º European Film Awards: Atriz Europeia, para Vic Carmen Sonne e Tryne Dyrholm, e Roteirista Europeu, para Magnus von Horn e Line Langebek.
A jovem operária Karoline (Vic Carmen Sonne) está lutando para sobreviver em Copenhagen pós-Primeira Guerra Mundial. Quando ela se vê desempregada, abandonada e grávida, é acolhida pela carismática Dagmar (Trine Dyrholm), e torna-se ama de leite em uma agência de adoção clandestina, que encontra lares adotivos para crianças indesejadas. Uma conexão profunda se forma entre elas, até que uma descoberta chocante destrói o mundo de Karoline.
Inspirado em uma história real e dirigido por Magnus von Horn (Sweat), A Garota da Agulha traz um olhar profundo e assustador sobre a busca de uma mulher por amor e moralidade.
Magnus von Horn é formado pela Escola Nacional Polonesa de Cinema em Lodz, onde atualmente também é professor. Já com seus curtas-metragens, foi reconhecido internacionalmente como um diretor promissor em festivais como Sundance e Locarno. O cineasta considera inspirador trabalhar em diferentes idiomas: seu primeiro longa-metragem, The Here After, foi em sueco e estreou na Quinzena dos Realizadores em Cannes 2015; também lhe rendeu o prêmio sueco Guldbaggen de melhor diretor e melhor filme. Seu segundo longa, Sweat, foi em polonês e fez parte da seleção oficial de Cannes em 2020.
A Garota da Agulha é produzido pela Nordisk Film Creative Alliance, em coprodução com a Lava Films e a Nordisk Film Production Sverige. É coproduzido com a Film i Väst, EC1 Łódź Film Fund e o Lower Silesia Film Center, e cofinanciado pelo Danish Film Institute, Polish Film Institute, Swedish Film Institute, DR, SVT, Nordisk Film & TV Fond e Eurimages e Creative Europe Media. Os produtores são Malene Blenkov e Mariusz Włodarski.
A Garota da Agulha
Disponível na plataforma em breve
Um lançamento exclusivo MUBI
mubi.com
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem A Substância, de Coralie Fargeat, Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda – John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem The Mastermind de Kelly Reichardt, estrelando Josh O’Connor, Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Bruxas, de Elizabeth Sankey, Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross.
As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Mia Hansen-Løve If Love Should Die, Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson, o filme de Jim Jarmusch, Father Mother Sister Brother, estrelando Adam Driver, Mayim Bialik, Tom Waits, Charlotte Rampling, Cate Blanchett, Vicky Krieps, Indya Moore e Luka Sabba, Memory de Michel Franco e Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve.
Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.