A exposição imersiva celebrará a vida e obra do ícone da música brasileira, proporcionando aos visitantes uma experiência sensorial única
|
|
|
|
Em 2025, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberão a exposição imersiva “Cazuza: do Exagerado ao Tempo que Não Para”. O evento inédito é uma homenagem à trajetória artística de Cazuza, um dos maiores ícones da música e cultura brasileira, oferecendo uma experiência emocional e sensorial que explora sua vida, obra e legado.
Desenvolvida em colaboração entre a Hit Makers, hub de projetos proprietários do Grupo 4ZERO4, e a Caselúdico, a exposição será realizada em uma área de 1200m², com cenários que recriam locais marcantes da vida de Cazuza, como o Circo Voador, a Pizzaria Guanabara e o Canecão. Os visitantes poderão interagir com simulações sonoras que recriam bares e estúdios frequentados pelo artista. Objetos pessoais, instrumentos, roupas e letras de música também estarão expostos, proporcionando uma conexão íntima com sua história.
“A grandiosidade de um projeto como este reflete a importância de Cazuza para a cultura brasileira e sua influência contínua nas novas gerações, é um desafio que nos empolga. É um projeto feito de fãs para fãs e estamos ansiosos em poder mostrar para o mercado a dimensão do projeto que estamos preparando” comenta Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
Além de destacar sua carreira musical, a exposição abordará o engajamento social e político de Cazuza, que o consolidou como uma figura icônica. Mesmo após três décadas de sua partida, sua obra continua a impactar gerações, como demonstram as mais de 128 milhões de execuções de “Exagerado” no Spotify e as 272 regravações de suas canções.
“Qualquer projeto sobre a obra do meu filho me encanta, porque até hoje todos foram bem-sucedidos e a eternidade tem a ver com isso. Ele já morreu há 34 anos, mais tempo do que ele viveu, e até hoje é falado e regravado. Além disso, estamos preparando uma grande novidade sobre Cazuza que será revelada durante a exposição, algo que vai surpreender o público,” comenta Lucinha Araújo, mãe de Cazuza.