Com foco no empreendedorismo feminino, o evento aberto ao público une negócios, arte, cultura e lazer
No próximo final de semana, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, gerido pela Urbia, celebra a cultura brasileira e o empoderamento feminino com a primeira edição do Festival Tropical no parque mais querido da Zona Norte. Idealizado pelo movimento Feira das Deusas, o evento promove o empreendedorismo feminino, reunindo expositoras e impulsionando os negócios locais. Além da comercialização de produtos, o festival proporciona uma imersão em arte, cultura e lazer, tudo isso em meio à beleza natural do parque. Aberto ao público, a ação acontece nos dias 9 e 10 de novembro, das 09h às 18h.
Os visitantes poderão explorar uma seleção especial de produtos artesanais, incluindo cosméticos naturais, artes decorativas, vestuário, brinquedos criativos e deliciosos quitutes, onde todos os produtos são comercializados por mulheres empreendedoras. Para as crianças, oficinas de circo e brincadeiras infantis estarão disponíveis, enquanto as apresentações culturais do grupo Sambalaio, com homenagens a grandes compositoras e intérpretes do samba, e da artista nordestina Jamile Queiroz, prometem animar o evento.
Festival Tropical
Data: 9 e 10 de novembro
Horário: das 9h às 18h.
Local: alameda esportiva, próximo as quadras, estacionamento do parque, e área de piquenique
Aberto ao público
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin |