Crédito: Divulgação
A magia do Natal se une à emoção da música em mais uma edição do Natal Solidário Cruz Verde, evento beneficente idealizado pelo ator e produtor cultural Jô Santana que chega ao 10º ano no dia 3 de dezembro, terça-feira, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Neste ano, a celebração conta com um concerto especial dedicado ao mestre do tango, Astor Piazzolla, com apresentação da atriz e apresentadora Adriana Lessa, já conhecida do público do evento, ao lado do ator e dançarino Jarbas Homem de Mello. O evento promete emocionar o público com apresentações do Maestro Adriano Machado e da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos.
Sob a batuta do Maestro Adriano Machado, a orquestra irá transportar o público para um universo de sensações, com a interpretação de clássicos do tango, como “As Quatro Estações Portenhas” e das mais belas composições de Piazzolla, como “Oblivion”, “Adios Nonino” e a icônica “Libertango”. A dramaticidade do tango e as notas do violino, do piano e do cello prometem inebriar os sentidos da plateia.
Além disso, o Natal Solidário Cruz Verdade também deverá encantar a todos com uma programação especial cheia de magia, a cargo de uma talentosa equipe circense que estará presente para garantir uma experiência única: malabaristas exibirão suas incríveis habilidades, dois palhaços estarão lá para interagir e divertir o público e dois artistas em pernas de pau vão circular pelo ambiente, criando uma atmosfera de encantamento e alegria, além de uma deslumbrante apresentação de Tecido Acrobático, com um artista trajado com roupas de Papai Noel, realizando acrobacias aéreas e poses impressionantes.
Sobre o Natal Solidário Cruz Verde
Idealizado por Jô Santana, o Natal Solidário Cruz Verde é um evento beneficente que visa arrecadar fundos para instituições de caridade. A primeira edição aconteceu em 2014 e desde então, o evento se tornou uma tradição, reunindo artistas, personalidades e o público em prol de uma causa nobre. A última edição, em 2019, contou com um concerto do Maestro João Carlos Martins e da Bachiana Filarmônica SESI-SP.
O Hospital Cruz Verde, instituição que completa 66 anos de existência em 8 de dezembro deste ano, é referência em assistência especializada a pessoas com paralisia cerebral. Ao longo dessas décadas, a instituição se consolidou como um farol de esperança, oferecendo tratamento de excelência e promovendo a qualidade de vida de seus pacientes. O Natal Solidário Cruz Verde celebra essa trajetória e reafirma o compromisso da instituição com a comunidade e é bastante simbólico que, nesta edição de 2024, o evento aconteça no dia 03 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, proclamado pela ONU em 1992, a fim de gerar conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência.
Sobre o Maestro Adriano Machado e a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos
O Maestro Adriano Machado e a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos são sinônimos de inovação e versatilidade na música brasileira. Com uma carreira marcada pela excelência musical e empreendedorismo, o Maestro Adriano conduz a OSVL em uma jornada que transcende os limites da música clássica, unindo-a a diversos gêneros como pop, rock, sertanejo e música de cinema. A orquestra, fundada e dirigida por Adriano, realiza mais de 80 apresentações por ano, aproximando novos públicos da música erudita e consolidando seu nome no cenário musical brasileiro. Ao longo dos anos, o maestro e a orquestra já dividiram o palco com grandes artistas nacionais e internacionais, como Roupa Nova, Fábio Jr., Alok, Sarah Brightman e Il Divo, além de realizar memoráveis cine-concertos de filmes como “Star Wars” e “Harry Potter”.
Serviço:
10º Ano do Natal Solidário Cruz Verde – Uma Noite e Piazzolla
Quando: 3 de dezembro de 2024, terça-feira, às 20h
Onde: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Ingressos: Inteira R$ 100 | Meia-entrada R$ 50 | Sympla
Local: Sala Nydia Licia | Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)
Duração: 120 min
Classificação: Livre
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.