Campari e Bar dos Arcos trazem drinques clássicos e autorais em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22

Campari e Bar dos Arcos trazem drinques clássicos e autorais em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22

 

Ação celebra o centenário da manifestação artístico-cultural, que teve como palco o Theatro Municipal e conta com ativação especial na RedRum, sala da Campari dentro do subsolo do Theatro

 

Negroni

 

Se a Semana da Arte Moderna acontecesse em 2022, quem subiria no palco do Theatro Municipal? Essa é a questão do Bar dos Arcos que, em parceria com a Campari, celebra o centenário desse marco cultural brasileiro. Sob a temática “As modernistas estão chegando”, a ação trará clássicos Negronis para a ativação na RedRum, sala localizada dentro do bar dedicada a icônicos drinks da Campari.

 

Símbolo de patrimônio histórico, cultural e gastronômico, o Bar dos Arcos celebra o centenário da Semana da Arte Moderna, que teve como palco o Theatro Municipal, onde o estabelecimento está localizado. A Semana de 22 foi marco da introdução do Brasil nos tempos modernos, que promoveu grandes debates e manifestações de grandes expressões da cultura brasileira.

 

“Estamos muito felizes em estabelecer essa parceria com o Bar dos Arcos, uma vez que a arte é um pilar muito importante dentro da Campari. Campanhas como Red Passion, onde convidamos os consumidores da marca para viverem a suas paixões de forma intensa e genuína ou Red Diaries, que desde 2017 resgata a relação da marca com o território das artes, traduzem esse conceito” afirma Danielle Rossini, gerente de Campari.

 

Além dos tradicionais Negroni e Negroni Sbagliato, a chefe de bar Michelly Rossi desenvolveu os drinques Do Fogo Que Em Mim Arde e Jasmine, a base de Campari e outros ingredientes brasileiros e latino-americanos. Para essas criações, se inspirou nos grandes ícones da Semana de 22 como Anita Malfatti, considerada pioneira da Arte Moderna no Brasil; Tarsila do Amaral, uma das principais artistas do movimento na América Latina; e Victor Brecheret, responsável pela introdução do modernismo na cultura e escultura brasileira.

 

Confira as receitas dos drinks dessa edição:

 

Negroni:

Ingredientes:

1 parte (30 ml) Campari

1 parte (30 ml) Gin (Bulldog)

1 parte (30 ml) Vermute Tinto (1757 Vermouth di Torino)

1 fatia de laranja

Modo de preparo: Em um copo baixo com gelo adicione todos os ingredientes e misture bem com uma bailarina.

Guarnição: Fatia de laranja

 

Negroni Sbagliato:

Ingredientes:

1 parte (30 ml) Campari

1 parte (30 ml) Vermute Cinzano Rosso

1 parte (30 ml) Espumante

1 fatia de laranja

Modo de preparo: Em um copo baixo com gelo adicione todos os ingredientes em ordem. Misture levemente com uma bailarina.

Guarnição: Fatia de laranja

 

Jasmine:

Ingredientes:

Campari (10 ml)

Gin (45 ml)

Triple sec (5 ml)

Xarope simples (10 ml)

Suco de limão (25 ml)

 

Do Fogo Que Em Mim Arde:

Ingredientes:

Campari (30 ml)

Gin (20 ml)

Suco de laranja (30 ml)

Suco de limão (10 ml)

Suco de Grapefruit (10 ml)

Espumante Brut (50 ml)

 

Do Fogo Que Em Mim Arde

 

A ativação acontece no Bar dos Arcos, localizado na Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo — SP, com horários de funcionamento terças e quartas-feiras das 18h às 1h, quintas e sextas-feiras das 18h às 02h e sábados das 18h às 03h.

 

Para mais informações: @bardosarcos e @camparibrasil

 

SOBRE NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!

 

SOBRE CAMPARI

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

 

Para mais informações, acesse o site.

0 comments on “Campari e Bar dos Arcos trazem drinques clássicos e autorais em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22Add yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *