Ao compararmos o cinema nos anos 20 com o cinema atual, é notável o avanço tecnológico que tivemos nesse meio de expressão artística. Os filmes dos anos 20 eram geralmente muito simples, com efeitos visuais limitados e recursos narrativos rudimentares. Por outro lado, os filmes modernos são muito mais sofisticados, com efeitos visuais impressionantes e tramas complexas.
A tecnologia digital permitiu que os diretores criassem mundos virtuais que antes eram impossíveis de serem criados. Os avanços tecnológicos também permitiram que os filmes tivessem uma produção mais barata e com mais qualidade. É por isso que o cinema atual é muito mais popular do que o cinema dos anos 20.
Outra grande mudança que o cinema sofreu foi a mudança nos formatos. Os filmes dos anos 20 eram predominantemente produzidos em película, mas com a chegada da tecnologia digital, os filmes passaram a ser produzidos e transmitidos de maneira digital. Isso significa que os filmes podem ser vistos em qualquer lugar do mundo, e que eles podem ser compartilhados e assistidos em diferentes plataformas.
Isso permitiu que os filmes alcançassem um público muito maior e que mais pessoas pudessem desfrutar dessa forma de arte. Portanto, é claro que a tecnologia tem um papel importante na evolução do cinema ao longo dos anos.
A tecnologia também fez com que a qualidade dos filmes aumentasse. A tecnologia permitiu que os diretores usassem efeitos visuais e sonoros mais avançados, e isso deu aos filmes uma qualidade mais realista. Também possibilitou que os diretores criassem sequências de ação mais dinâmicas e cinematograficamente interessantes. Além do mais, a tecnologia tornou os filmes mais acessíveis para todos, pois eles podem ser vistos em qualquer lugar, a qualquer hora. Isso deu às pessoas mais liberdade e acesso à arte cinematográfica.