Ícone do site Dica de Teatro

Um clássico para homenagear Alain Delon e 19 filmes inéditos e recentes marcam a 15ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês em todo o país

 

‘O Conde de Monte Cristo’ já foi visto por mais de 9 milhões de pessoas na França (divulgação: Festival Varilux)
Um clássico para homenagear Alain Delon e 19 filmes inéditos e recentes marcam a 15ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês em todo o país

EVENTO OCORRE ENTRE 7 E 20 DE NOVEMBRO EM 60 CIDADES E MAIS DE 110 SALAS DE CINEMA COM PRODUÇÕES QUE PASSARAM POR FESTIVAIS COMO CANNES, VENEZA E SAN SEBASTIÁN

Sinopses dos filmes: Aqui

Bios dos convidados: Aqui

 

Cartaz: Aqui

Vinheta: Aqui

Com homenagem ao ícone do cinema francês Alain Delon, morto em agosto último, e apresentação de 19 filmes inéditos e recentes, vai começar o Festival Varilux de Cinema Francês, maior festival de cinema francês fora da França, com mais de 2 milhões de espectadores desde sua criação. A 15ª edição traz produções que integraram os principais festivais do mundo, como Cannes, Veneza e San Sebastián e, entre 7 e 20 de novembro, estarão em 60 cidades de maior e menor porte e em mais de 110 salas de cinemas do norte ao sul do país.

 

“O festival festeja 15 anos de luta pela diversidade cultural no Brasil. Ao longo desses anos, o panorama audiovisual mudou bastante e os filmes independentes são infelizmente cada vez mais raros nas salas de cinema. Contudo, a atração exercida pelo Festival não diminuiu, o que para nós é um grande motivo de orgulho”, afirmam Emmanuelle e Christian Boudier, diretores e curadores do Festival Varilux.

 

Comédia romântica, drama, drama histórico, thriller, animação e documentário: opções para todas as idades e todos os gostos estão nesta edição. Entre as atrações, o aguardado A Favorita do Rei, de Maïwenn, que abriu o Festival de Cannes em 23, e tem o astro americano Johnny Depp e a diretora e atriz como protagonistas. Este é o primeiro trabalho de Depp após a batalha judicial contra a sua ex-mulher e contabiliza mais de 800 mil espectadores na França. Também filme de abertura de Cannes, em 2024, O Segundo Ato, de Quentin Dupieux, traz nomes conhecidos como Léa Seydoux, Louis Garrel, Vincent Lindon e Raphaël Quenard, e soma mais de 500 mil espectadores também na França.

 

Outro destaque é o thriller dramático O Sucessor, de Xavier Legrand, diretor do premiado “Custódia” – quatro César em 2019 – e que foi exibido no Varilux no ano anterior. O longa integrou a programação de San Sebastián em 2023, assim como A Fanfarra, de Emmanuel Courcol em 2024. O filme de Courcol ganhou o Prêmio do Público no festival espanhol, depois de passar por Cannes em maio, e faz sua estreia mundial no Brasil durante o Festival Varilux.

 

Também premiado, A História de Souleymane, de Boris Lojkine, recebeu os prêmios do Júri e de Melhor Ator (Abou Sangare) na mostra Um Certain Regard de Cannes 2024 e aborda questões como a imigração. Já o drama O Conde de Monte Cristo, de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte, protagonizado por Pierre Niney (César de Melhor Ator em 2015), chega referendado por cerca de 9 milhões de espectadores na França e aclamado pela crítica.

 

Além das exibições de longas-metragens recentes e inéditos nas salas de cinema, esta edição do Festival Varilux promove uma Mostra de Filmes em Realidade Virtual e palestras ministradas por Jean-Michel Frodon, jornalista e um dos críticos mais famosos na França, ex-diretor dos Cahiers du Cinéma e ex-responsável pela seção de cinema do jornal Le Monde. As atividades gratuitas serão realizadas somente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Para informações sobre o festival, basta acessar: AQUI

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, Pernod Ricard/Lillet, Axa, Michelin, além do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as Alianças Francesas, a Embaixada da França no Brasil, Air France, Fairmont (grupo Accor), além das distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

 

A DELEGAÇÃO ARTÍSTICA

Para apresentar os filmes desta edição, sete convidados estarão em São Paulo e no Rio de Janeiro: os diretores Matthieu Delaporte e Xavier Legrand; as atrizes Marie-Josée Croze e Jeanne Boudier; os atores Raphaël Personnaz e Patrick Mille e o roteirista Marc Salbert.

 

O roteirista Marc Salbert vem para apresentar Apenas Alguns Dias, comédia dramática protagonizada por Camille Cottin e Benjamin Biolay, que conta a história de Mathilde e Arthur. Líder da associação Solidariedade Exilados, ela pede ao apaixonado Arthur, um crítico de rock, para abrigar um jovem afegão em sua casa por alguns dias.

 

Conhecido no Brasil por “Persona Non Grata”, exibido no Festival em 2020, e pela série “L’opéra – nos bastidores do balê”, exibida na Globoplay, o ator Raphaël Personnaz apresentará Bolero, A Melodia Eterna, que aborda criação da obra-prima universal do famoso compositor francês Maurice Ravel, o Bolero. Raphaël interpreta o compositor.

 

Inspirada na obra de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo traz o jovem Edmond Dantes, vítima de uma conspiração e preso no dia de seu casamento, acusado de um crime que não cometeu. O diretor Matthieu Delaporte e o ator Patrick Mille irão comentar a obra, neste que é o terceiro trabalho da dupla em conjunto. Patrick interpreta Danglars, um antagonista cuja inveja e cobiça funcionam como catalisadores para a trama.

 

As atrizes Marie-Josée Croze e Jeanne Boudier apresentam Madame Durocher, história franco-brasileira da primeira parteira do Brasil, que atuava no Rio atendendo indigentes, prostitutas e a família real portuguesa e se tornou a primeira mulher a integrar a Faculdade de Medicina na América Latina.

 

Premiado por “Custódia”, seu primeiro longa-metragem que recebeu quatro César, o diretor Xavier Legrand traz o intrigante thriller psicológico O Sucessor, estrelado por Marc-André Grondin. Na trama, Elias é um homem realizado em sua carreira de sucesso na Alta Costura. Ele volta à casa do pai no Canada, após sua morte, para resolver questões da herança e descobre que herdou algo mais complicado.

 

O HOMENAGEADO

Ícone do cinema francês, muso de gerações, o ator Alain Delon, morto em agosto último, é o homenageado desta edição. Para celebrá-lo, será exibido o clássico de 1960 “O Sol por Testemunha”, de René Clément, cineasta vencedor de dois Oscar por “Três Dias de Amor” (Au-delà des Grilles – 1949) e “Brinquedo Proibido” (Jeux Interdits- 1952).

 

“O Sol por Testemunha”, que revelou Delon aos 25 anos, serviu de inspiração para a identidade visual da mostra. As artes de divulgação foram criadas a partir de uma das cenas do filme: quando seu personagem Tom Ripley está velejando. Convidado inicialmente para o papel do milionário Philippe, Delon pediu para interpretar o antagonista, de caráter duvidoso e personalidade que acreditava estar mais próxima a dele. O filme, baseado na obra de Patrícia Highsmith, ganhou remake com Matt Damon em 1999 e uma série em 2024.

 

Delon era, sem dúvida, uma pessoa complexa e controversa. Ele inspirou toda uma geração de cineastas como Luchino Visconti, Jean-Pierre Melville e René Clément, deixando um legado de 88 filmes como ator. Escolhemos apresentar o filme cult ‘O Sol por Testemunha’ pela originalidade de seu roteiro – de Paul Guegauff, roteirista do Claude Chabrol – e pela incrível direção de fotografia de Henri Decaë, o mesmo de ‘Os Incompreendidos’, de Truffaut. Também porque o filme é atemporal, como atestam os recentes remake e série”, comentam os curadores do festival.

 

OS FILMES DA EDIÇÃO

Apenas Alguns Dias – Quelques Jours Pas Plus

2024 / 1h43 / Comédia dramática

Com: Camille Cottin, Benjamin Biolay, Amrullah Safi

Direção: Julie Navarro

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Arthur Berthier, um crítico de rock relegado às reportagens gerais após destruir um quarto de hotel, é ferido por um policial enquanto cobre a desocupação de um campo de migrantes. Nessa ocasião, ele se apaixona por Mathilde, a líder da associação

Solidariedade Exilados. Querendo ajudar e agradá-la, ele concorda em abrigar Daoud,

um jovem afegão, pensando que será por apenas alguns dias.
A Fanfarra – En Fanfare

2024 /1h43 / Comédia dramática

Com: Benjamin Lavernhe, Pierre Lottin, Sarah Suco

Direção: Emmanuel Courcol

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Thibaut é um maestro de renome internacional que viaja pelo mundo. Ao

descobrir que foi adotado, ele encontra um irmão, Jimmy, que trabalha em uma

cantina escolar e toca trombone em uma fanfarra. À primeira vista, tudo os separa, exceto o amor pela música. Percebendo as capacidades musicais excepcionais de seu irmão, Thibaut decide reparar a injustiça do destino.

FESTIVAL DE CANNES 2024 – CANNES PREMIÈRE Seleção oficial

PRÊMIO DO JURI NO FESTIVAL SAN SEBASTIÁN 24

ESTREIA MUNDIAL NO BRASIL

ESTREIA NA FRANÇA DIA 20 DE NOVEMBRO 2024

 

A Favorita do Rei – Jeanne du Barry

2023 / 1h57 / Drama histórico

Com: Maïwenn, Johnny Depp, Benjamin Lavernhe

Direção: Maïwenn

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Jeanne Vaubernier, uma jovem de origem humilde, está determinada a sair da sua condição, usando seus encantos. Seu amante, o conde Du Barry, que se beneficia muito dos relacionamentos lucrativos de Jeanne, decide apresentá-la ao Rei. Com a ajuda do influente duque de Richelieu, ele organiza o encontro. Contra todas as expectativas, Luís XV e Jeanne se apaixonam intensamente. Com a companhia da cortesã, o Rei redescobre o prazer de viver, a tal ponto que não consegue mais ficar sem ela e decide torná-la sua favorita oficial. Isso causa um escândalo, pois ninguém quer uma garota “da rua” na Corte.

FESTIVAL DE CANNES 2023 – FILME DE ABERTURA

BOX OFFICE NA FRANÇA: 764 480

 

A História de Souleymane – L’histoire de Souleymane

2024 / 1h33 / Drama

Com: Abou Sangare, Nina Meurisse,Alpha Oumar Sow

Direção: Boris Lojkine

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Recentemente chegado em Paris, Souleymane tenta sobreviver entregando refeições de bicicleta. Ao mesmo tempo, ele prepara uma entrevista determinante para a obtenção do asilo e de documentos para poder trabalhar. Mas ele encontra muitas pedras em seu caminho.

FESTIVAL DE CANNES – SELEÇÃO UN CERTAIN REGARD

PRÊMIO DO JURI

PRÊMIO DE MELHOR ATOR – ABOU SANGARE

 

Ouro Verde – La Promesse Verte

2024 / 2h04 / Drama

Com: Alexandra Lamy, Félix Moati, Sofian Khammes

Direção: Edouard Bergeon

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Para tentar salvar seu filho Martin, injustamente condenado à morte na

Indonésia, Carole embarca em uma luta contra os exploradores de óleo de palma

responsáveis pelo desmatamento e contra os poderosos lobbies industriais.

BOX OFFICE NA FRANÇA: 316 457

 

Madame Durocher

2022 / 2h / Drama

Com: Marie Josée Croze, Sandra Coverlone, Jeanne Boudier, Isabel Fillardis, Armando Babaioff

Direção: Andradina Azevedo Dida Andrade

Distribuição no Brasil: Elo Studio

Classificação indicativa:

Sinopse: Em 1816 Madame Durocher chegou jovem ao Brasil com sua mãe, uma modista francesa. A loja de sua mãe acabou não indo bem e após sua morte, Durocher decide aprender a função de parteira. Foi a primeira e única mulher do curso de partos da recém-criada Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Durocher tornou-se a parteira mais conhecida no Rio, atendendo indigentes, prostitutas e a família real portuguesa.

UMA PRODUÇÃO FRANCO-BRASILEIRA COM ATORES FRANCESES E BRASILEIROS!

 

Bolero, a Melodia Eterna – Boléro

2024 / 2h / Biopic

Com: Raphaël Personnaz, Doria Tillier, Jeanne Balibar

Direção: Anne Fontaine

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Em 1928, nos vibrantes “anos loucos” de Paris, a dançarina

Ida Rubinstein encomenda a Maurice Ravel a música para seu próximo balé. Enfrentando uma crise de inspiração, o compositor revisita os capítulos de sua vida – os desafios de seus primeiros anos, as marcas da Grande Guerra, o amor impossível por sua musa

Misia Sert… e finalmente decide se dedicar à criação de uma obra-prima universal, o Bolero.

BOX OFFICE NA FRANÇA: 414 815
Daaaaaalí!

2024 / 1h18 / Comédia dramática

Com: Anais Demoustier, Gilles Lellouche, Edouard Baer, Jonathan Cohen, Pio Marmai

Direção: Quentin Dupieux

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse:

Uma jornalista francesa encontra icônico artista surrealista Salvador Dalí em várias ocasiões, para um projeto de documentário cuja realização se revela bem difícil e cheia de surpresas.

BIENNALE DI VENEZIA 2023 /Hors Compétition

BOX OFFICE NA FRANÇA: 482 718

 

Diamante Bruto – Diamant Brut

2024 / 1h43 / Drama

Com: Andréa Bescond, Idir Azougli, Malou Khebizi

Direção: Agathe Riedinger

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Liane, 19 anos, ousada e cheia de energia, vive com sua mãe e sua irmãzinha num bairro empoeirado de Fréjus. Obcecada pela beleza e pelo desejo de se tornar famosa, ela enxerga na televisão uma oportunidade de ser amada. O destino finalmente parece sorrir para ela quando é pré-selecionada para o reality show “Miracle Island”.

ESTREIA MUNDIAL NO BRASIL

ESTREIA NA FRANÇA DIA 20 DE NOVEMBRO 2024

FESTIVAL DE CANNES 2024 Seleção oficial

 

Mega Cena – Heureux Gagnants

2024 / 1h43 / Comédia dramática

Com: Audrey Lamy, Fabrice Eboué, Anouk Grinberg

Direção: Maxime Govare, Romain Choay

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Uma chance em 19 milhões. É mais provável ser atingido por um meteorito do que ganhar na loteria. Para os nossos sortudos ganhadores, o sonho rapidamente vira pesadelo, e suas vidas se despedaçam em um espetacular festival de humor ácido e fortes emoções.

BOX OFFICE NA FRANÇA: 424 023

 

1874, o Nascimento do Impressionismo – 1874, La Naissance de l’impressionnisme

2024 / 1h35 / Docu- ficção

Com: Olivier Bonnaud, Marie-Stéphane Cattaneo, Régis Chaussard

Direção: Julien Johan, Nancy Hugues

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Em 1874, Monet, Renoir, Degas e seus colegas organizaram sua primeira

exposição coletiva de forma independente. Este documentário de ficção revive a história desses jovens pintores que se rebelaram contra o academismo de sua época, traçando o surgimento da revolução impressionista.

RECORDE DE AUDIÊNCIA NO CANAL ARTE EM 2024!
O Bom Professor – Pas de Vagues

2024 / 1h32 / Drama

Com: François Civil, Shaïn Boumedine, Bakary Kebe

Direção: Teddy Lussi-Modeste

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

Classificação indicativa: a determinar

Sinopse: Julien é professor em um colégio. Jovem e dedicado, ele tenta criar um vínculo com sua turma, dando atenção especial a alguns alunos, incluindo a tímida Leslie. Esse

tratamento diferenciado é mal interpretado por alguns alunos, que começam a

suspeitar das intenções do professor. Julien é então acusado de assédio. A fofoca

se espalha rapidamente, e tanto o professor quanto a aluna se veem presos em uma

situação delicada.

 

O Conde de Monte Cristo – Le Comte De Monte Cristo

2024 / 2h58 / Aventuras, Histórico

Com: Pierre Niney, Bastien Bouillon, Anaïs Demoustier

Direção: Alexandre de La Patellière, Matthieu Delaporte

Distribuição no Brasil: Paris Filmes

Sinopse: Vítima de uma conspiração, o jovem Edmond Dantès é preso no dia de seu casamento por um crime que não cometeu. Após quatorze anos de detenção no castelo de If, ele consegue escapar. Tornando-se imensamente rico, retorna sob a identidade do conde de Monte-Cristo para se vingar dos três homens que o traíram.

FESTIVAL DE CANNES 2024

BOX OFFICE NA FRANÇA: 9 000 000 de espectadores

 

O Roteiro da Minha Vida – François Truffaut – Le Scénario de ma Vie – François Truffaut

2024 / 1h33min / Documentário

Direção: David Teboul, Serge Toubiana

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Truffaut ainda tem muito para nos contar sobre si mesmo, sobre a vida, sobre

a infância, sobre nós… Quase quarenta anos após a sua morte, o principal diretor

da Nouvelle Vague relembra sua infância e os primeiros trinta anos de sua vida.

Baseando-se em escritos inéditos do cineasta, o diretor David Teboul explora a

ligação entre seus filmes e as correspondências para construir o filme com um ângulo intimista.

FESTIVAL DE CANNES 2024 – CANNES CLASSICS/DOCUMENTÁRIOS

 

O Segundo Ato – Le Deuxième Acte

2024 / 1h20 / Comédia

Com: Léa Seydoux, Louis Garrel, Vincent Lindon

Direção: Quentin Dupieux

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Quatro atores se encontram na filmagem de uma obra realizada 100% com inteligência artificial. Aos poucos torna-se difícil distinguir a ficção da realidade.

BOX OFFICE NA FRANÇA: 455 689

FESTIVAL DE CANNES 2024 – FILME DE ABERTURA

 

Selvagens – Sauvages

2024 / 1h27 / Animação

Vozes: Laetitia Dosch, Benoît Poelvoorde

Direção: Claude Barras

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse:Em Bornéu, à beira da grande floresta tropical, Kéria acolhe um filhote de orangotango encontrado na plantação de dendê onde seu pai trabalha. Ao mesmo tempo, Selaï, seu jovem primo, se refugia na casa deles para escapar do conflito entre sua família nômade e as empresas madeireiras. Juntos, Kéria, Selaï e o macaquinho vão lutar contra a destruição da floresta ancestral, que está mais ameaçada do que nunca.
Do mesmo diretor de Minha Vida de Abobrinha (2016), filme que foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação e conquistou o prêmio da audiência e o prêmio Cristal no 40o Festival de cinema de animação de Annecy.

FESTIVAL DE CANNES 2024 – SESSÃO ESPECIAL

 

O Sucessor – Le Successeur

2024 / 1h52 / Drama – Thriller

Com: Marc-André Grondin, Yves Jacques, Anne-Elisabeth Bossé

Direção: Xavier Legrand

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Feliz e realizado, Elias se torna o novo diretor artístico de uma renomada casa de

Alta Costura francesa. Ao saber que seu pai, com quem não mantinha contato há muitos

anos, faleceu de um ataque cardíaco, ele viaja para o Quebec a fim de resolver questões da herança. Lá, o jovem criador descobrirá que herdou algo muito mais complicado do que apenas o coração frágil de seu pai.

 

O Último Judeu – Le Dernier des Juifs

2024 / 1h30 / Comédia Dramática

Com: Michael Zindel, Agnès Jaoui, Solal Bouloudnine

Direção: Noé Debré

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: livre

Sinopse: Aos 27 anos, Bellisha leva uma vida tranquila como se fosse um pequeno aposentado: frequenta cafés, vai ao mercado e passeia pela cidade. Ele mora com a mãe, Giselle, que raramente sai e acredita que ele está firmemente integrado na vida profissional. Tudo muda quando Giselle percebe que são os últimos judeus do bairro. Ela está convencida de que chegou a hora de partirem também. Bellisha prefere ficar e, para tranquilizar sua mãe, finge que está planejando a partida deles.

BOX OFFICE NA FRANÇA: 189 237

 

Três Amigas – Trois Amies

2024 / 1h57 / Comédia dramática

Com: Camille Cottin, India Hair, Sara Forestier,Vincent Macaigne, Damien Bonnard

Direção: Emmanuel Mouret

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Joan não está mais apaixonada por Victor e sofre por se sentir desonesta com ele. Alice, sua melhor amiga, a tranquiliza: ela mesma não sente paixão por Eric, mas o relacionamento deles está indo maravilhosamente bem! Ela não sabe que ele está tendo um caso com Rebecca, sua amiga em comum. Quando Joan finalmente decide deixar Victor e que ele desaparece, a vida das três amigas e suas histórias viram de cabeça para baixo.

SELEÇÃO OFICIAL DA BIENNALE DI VENEZIA 2024

ESTREIA NA FRANÇA DIA 06 DE NOVEMBRO 2024

 

O CLÁSSICO

O Sol Por Testemunha – Plein Soleil

1960 / 1h54 / Thriller

Com: Alain Delon, Marie Laforêt, Maurice Ronet

Direção: René Clément

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Tom Ripley é enviado à Europa para trazer o filho de um ricaço de volta aos Estados Unidos. Ludibriado pelo herdeiro que pretende permanecer no Velho Continente com sua noiva, ele resolve assumir a identidade e a boa vida do jovem mimado.

O FILME QUE REVELOU ALAIN DELON!

O CLÁSSICO DO FESTIVAL EM HOMENAGEM AO FAMOSO ATOR FALECIDO

 

AS CIDADES:

Estão confirmadas 60 cidades e 110 cinemas participantes desta edição do Festival Varilux. As cidades são: Afogados de Ingazeira (PE), Aracaju (SE), Araraquara (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Búzios (RJ), Brasília (DF), Campinas(SP), Campo Grande (MS), Campos dos Goytacazes (RJ), Caxias do Sul (RS), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Guapimirim (RJ), Gurupi (TO), Indaiatuba (SP) Itaipava (RJ), Itapipoca (CE), João Pessoa(PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Luziania (GO), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Monte Claros (MG), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Palmares (PE), Palmas (TO), Paraty (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio Grande (RS), Rio De Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), Santo André (SP), São Carlos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Saquarema (RJ), Teresina (PI), Triunfo (PE), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

 

A programação e lista de cidades e de cinemas participantes serão continuamente atualizadas no site do festival: Link. O valor do ingresso é o já cobrado por cada exibidor.

———————————————————-

Siga Festival Varilux de Cinema Francês nas redes:

Instagram / TikTok / Facebook / Youtube / Giphy / Spotify: @variluxcinefrances

hashtag: #FestivalVarilux

 

Sobre a Bonfilm

Além de distribuidora de filmes, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês que, nos últimos 14 anos, promoveu mais de 35 mil sessões nos cinemas em todo o Brasil e somou um público de mais de um 2 milhões de espectadores. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda montada ao ar livre no Rio de Janeiro, e com uma edição também em São Paulo em 2024.

www.bonfilm.com.br

 


Sair da versão mobile