Natural de Alabama, David Howard Thornton já era conhecido na indústria trabalhando como ator e dublador. Mas em 2016 ele ganhou mais destaque ao dar vida ao palhaço Art, na sua primeira colaboração com o diretor e roteirista da franquia. A terceira parceria entre ator e cineasta é TERRIFIER 3, que se passa durante a noite de Natal, 5 anos após o término do segundo filme.
Nos preparativos para o início da franquia, Leone sabia como queria que o ator que fizesse o Art fosse: alto, magro e que tivesse expressividade corporal, uma vez que o protagonista não fala. Em entrevista ao Capes and Tights, o cineasta diz que, assim que Thornton entrou na sala de audição, ele sabia que tinha encontrado o que queria. “Nós tínhamos visto cinco ou seis pessoas e eu não estava gostando. E aí David entrou na sala. A partir do momento que eu o olhei e ele deu um grande sorriso eu pensei ‘esse é o meu cara!’”
Dois filmes depois deste primeiro encontro, acompanhamos Art buscando vingança. Ninguém poderá ficar no seu caminho, nem velhos, nem novos conhecidos. Prometendo ser o filme mais violento da franquia, nem mesmo Thornton conseguiu se conter no set. Em entrevista para Empire, ele diz que “teve uma cena em particular que tive dificuldade de processar […] Não quero entrar em detalhes, mas eu quase regurgitei”.
TERRIFIER 3 estreia no dia 31 de outubro e a Diamond Films é a responsável pela distribuição deste longa em todo território nacional. |