Ícone do site Dica de Teatro

SP, 5 e 6 out: Manu Gavassi e Lara se apresentam e contam suas histórias na Arena B3

‘Me cante uma história’
 
Consagrado no Rio de Janeiro, talk show da cantora e jornalista Natália Boere estreia em São Paulo com Manu Gavassi e LARA. 
 
Pela primeira vez, artistas contarão as histórias de suas composições num palco, na Arena B3, em 5 e 6 de outubro
 

 

Consagrado no Rio, onde já teve como convidados artistas como Ney Matogrosso, Ivan Lins, João Bosco, Alceu Valença, Elba Ramalho, Adriana Calcanhotto e Xande de Pilares, o “Me cante uma história”, finalmente chega a São Paulo. O talk show da cantora, compositora e jornalista Natália Boere estreia na capital paulista na Arena B3, em grande estilo: com Manu Gavassi, no dia 5 de outubro, e com LARA, no dia 6 de outubro, no mesmo horário.

 

Na charmosa casa de espetáculos da Bolsa de Valores, no Centro Histórico de São Paulo, Manu, que, além de cantora e compositora, é atriz, diretora, escritora, roteirista e produtora, falará sobre criações musicais que são importantes para ela, como “Gracinha”, do primoroso álbum visual homônimo, inteiramente dirigido e roteirizado por ela e terceiro álbum visual do mundo a entrar na plataforma de streaming Disney+.

 

Consagrada duas vezes seguidas como melhor artista brasileira pelo prêmio MTV EMA, Manu também cantará “31”, lançada no final de 2023, ao lado de “Pronta pra desagradar” e “Sexo poder e arte”, logo após o curta-fenômeno “Programa de proteção à carreira artística”.

 

LARA, que também trabalhou com fotografia e audiovisual e integrou a equipe do estúdio do renomado diretor criativo Giovanni Bianco, falará sobre as músicas do seu primeiro EP, “Faíscas”, com cinco faixas autorais e uma versão de “Preciso dizer que te amo”, de Bebel Gilberto e Cazuza. O álbum, produzido pela cantora e compositora Mahmundi, foi lançado em novembro de 2023.

 

“Me veio a sensação de que, se eu não me jogasse na música, passaria o resto da minha vida com a dúvida do ‘e se’. Era um acúmulo de certezas. Tentei me preparar ao máximo para oferecer algo de qualidade para o meu público”, conta a filha do apresentador Fausto Silva e da artista plástica Magda Colares, que estudou canto, composição, piano, violão, produção musical, dança contemporânea, direção de cinema e de fotografia.

 

No Rio de Janeiro, o “Me cante uma história” está em cartaz no Teatro I LOVE PRIO, e, nesta temporada, teve como convidados Adriana Calcanhotto, que emocionou a plateia cantando “Fico assim sem você” com Isabela, a filha de Natália, Xande de Pilares, no especial de quatro anos do projeto, e Maria Gadú.

 

O “Me cante uma história” nasceu em maio de 2020, no auge da pandemia, como uma série de lives sobre composição no Instagram de Natália (@nataliaboere). Em julho de 2022, estreou no Manouche, com Paulinho Moska e Tom Karabachian. Sandra de Sá também participou do projeto, que encerrou sua passagem pela casa no Jockey com Ney Matogrosso.

 

Em dezembro do mesmo ano, ganhou os palcos do Teatro Prudential, hoje, Adolph Bloch, em grande estilo: com Teresa Cristina e participação de Zé Renato. Em janeiro, foi a vez de Jards Macalé emocionar a plateia. Em março, o Biquini celebrou seus 38 anos de carreira no talk show e, em abril, Dalto, Nico Rezende e Biafra fizeram a festa juntos.

 

Céu foi a convidada da edição de três anos do projeto, em agosto. Elba Ramalho e Luã Yvys foram as estrelas de setembro e George Israel e Leoni abrilhantaram o “Me cante uma história” em novembro. O encerramento da temporada, em dezembro, foi mais do que especial, com Ivan Lins.

 

Entre os artistas que participaram das lives estão nomes como João Bosco, Fernanda Takai, Alceu Valença, Teresa Cristina, Xande de Pilares, Roberto Menescal, Marcos Valle, Jards Macalé, Otto, Lobão e Supla.

 

– Tive a felicidade de dividir com o público histórias de clássicos da música brasileira, como “O bêbado e o equilibrista”, de João Bosco, e “La Belle de Jour”, de Alceu Valença. Agora, sigo contando e compartilhando histórias num palco onde sempre almejei estar, com artistas que tanto admiro – diz Natália,  idealizadora do projeto.

 

SOBRE NATÁLIA BOERE: Desde 2020, a cantora, compositora e jornalista baiana está à frente do “Me cante uma história”, projeto sobre composição que começou em maio de 2020 como lives, ganhou os palcos no Manouche em julho de 2022, estreou no Teatro Prudential em dezembro do mesmo ano, chegou ao Teatro I LOVE Prio em março deste ano e agora aporta em São Paulo, na Arena B3. A iniciativa foi contemplada no edital “Retomada cultural”, da Lei Aldir Blanc: no final de 2021, virou um show no Solar de Botafogo, com participações de Zé Renato, Pedro Miranda e Padre Omar, direção de Suely Mesquita e projeções de Batman Zavareze. Natália também se apresentou no palco do Aterro do Flamengo no Réveillon do Rio 2019, além de em casas como Teatro Ipanema, Beco das Garrafas, Centro da Música Carioca Artur da Távola e Forte de Copacabana. Foi uma das vocalistas da segunda formação da banda “O Espírito da coisa” e repórter do jornal O GLOBO por 12 anos. Possui formação em teatro pelo The Lee Strasberg Theatre and Film Institute e em canto pela Juilliard School, em Nova York.

 

SOBRE A ARENA B3: Localizado no prédio da bolsa de valores, no Centro Histórico de São Paulo, a Arena B3 conta com uma programação cultural intensa e com novidades a cada final de semana. A empreitada é uma parceria da B3 – A bolsa do Brasil – com a Aventura, produtora já responsável pela EcoVilla Ri Happy, Teatro Riachuelo Rio, Teatro Adolpho Bloch e de grandes espetáculos musicais, como ‘Elis, a Musical’, ‘Mamma Mia!’, ‘O Jovem Frankenstein’, que estiveram recentemente em cartaz, entre muitos outros. A realização é da Arte e Atitude com Aventura e Governo Federal. O festival pretende contribuir com a ocupação e a recuperação do Centro Histórico de São Paulo. A localização especial tem vizinhos ilustres, como a famosa Avenida São João, o Vale do Anhangabaú e o também icônico Edifício Martinelli. A Arena B3 apresenta aos sábados e domingos shows, espetáculos teatrais, leituras, saraus e outras atividades artísticas, selecionados por uma curadoria apurada da Aventura. O auditório conta com 159 lugares sentados e o palco multiuso poderá abrigar os mais diversos tipos de apresentações.

 

FICHA TÉCNICA:
Idealização e direção artística: Natália Boere
Convidadas: Manu Gavassi e LARA
Direção de cena: Henrique Alqualo
Direção musical: Matheus Prevot
Produção executiva: Neco FX
Figurino: Fernando Viana
Imprensa: Fernanda Burzaca
Direção artística e curadoria da Arena B3: Maria Siman

 

SERVIÇO – SHOWS:
Datas: 5 de outubro (Manu) e 6 de outubro (LARA)
Horário: 18h
Local: Arena B3 (Praça Antônio Prado, 48 – Centro Histórico de São Paulo)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda pelo Sympla
Duração: 75 min
Classificação: Livre

 


Sair da versão mobile