Ícone do site Dica de Teatro

Show gratuito neste sábado (21) em BH com Bizorro Moderno

Formada no início dos anos 2000, banda toma novo fôlego para produção de disco autêntico e festivo

A banda Bizorro Moderno voltou à estrada! O grupo dá o pontapé inicial a uma série de shows que percorrerá diversos centros culturais e casas de shows de Belo Horizonte. A apresentação de abertura acontecerá neste sábado, dia 21 de setembro, no Centro Cultural Padre Eustáquio, a partir das 18 horas. A entrada é franca.

O repertório do show percorrerá canções dos mais de 20 anos da banda, que contará com convidados especiaisAo final da rodada de apresentação, o grupo lançará um álbum previsto para sair do forno em janeiro de 2025, mas já em outubro serão apresentados três singles do novo álbum.

Com raízes profundas na cena musical de Belo Horizonte, a banda Bizorro Moderno nasceu de uma mescla de influências ecléticas que vão desde o rock até a música regional mineira, como tambores de Minas e Congado, passando por samba, soul e rap. A proposta da banda sempre foi criar uma sonoridade autêntica, refletindo a diversidade cultural brasileira.

O resultado foi um som dançante e envolvente, com batida marcante e letras que abordam questões sociais, políticas e comportamentais, sempre com uma dose de crítica bem-humorada. Essa mistura musical logo conquistou o público local, levando o Bizorro Moderno a se destacar entre 2001 e 2006 com apresentações em festivais, casas noturnas e bares da capital mineira. Esse período culminou na gravação de um CD ao vivo, “O Zin Vazô”, que consolidou a identidade musical da banda.

Após um hiato de 12 anos, o Bizorro Moderno retomou suas atividades em 2018, desta vez com novos integrantes, como Elton Félix e Douglas PJ, que injetaram nova energia ao grupo. A banda participou de importantes eventos, como o Festival de Música Autoral e o Festival REVIDE, além de iniciar a gravação de um novo álbum no Estúdio Solo, em Belo Horizonte.

Preparativos para o novo álbum

Com a pausa provocada pela pandemia, o processo de gravação foi temporariamente interrompido, mas a banda aproveitou o período para refinar o material. Agora, com a mixagem e masterização nas mãos dos produtores Jupiacir Bagno e Ronaldo Gino, o álbum caminha para seu lançamento oficial em 2024. Todas as músicas são autorais.

A formação atual do Bizorro Moderno, responsável pelo novo trabalho, conta com Marcos Bizorro (voz e berrante), Alexandre Camelo (baixo), Emerson Alves (guitarra), André Sanches (teclados), Elton Félix (guitarra) e Douglas PJ (bateria). O disco contará ainda com participações especiais de Gabi Malibu, Cris Ribeiro, Alexandre Mestiço e de César Maurício, que integrou as bandas Virna Lisi e Radar Tantã e que compôs para o Skank.

O novo disco promete manter a essência sonora do grupo, com suas batidas contagiantes e letras afiadas, reafirmando a relevância da banda no cenário musical brasileiro. Com o lançamento próximo, a expectativa é que o novo álbum traga novamente à tona toda a força criativa do Bizorro Moderno, que continua a explorar as nuances da cultura popular, sempre com um som ‘infectante’ e com ‘berrante’ que promete tirar qualquer um do lugar.

A banda

Criada no início dos anos 2000 pelos amigos Paulo Antônio, Marcos Bizorro e Alexandre Camelo, a banda Bizorro Moderno inspira-se no cotidiano para transmitir uma mensagem festiva e social. O nome foi inspirado na canção “Sangue de Bairro”, de Chico Science e Nação Zumbi, e do capoeirista Besouro. Suas influências vão desde Sá, Rodrix e Guarabyra e Raul Seixas passando por Rage Against the Machine até Red Hot Chili Peppers em termos de letra e ironia.

SERVIÇO
O quê.
Show com a banda Bizorro Moderno
Quando. Sábado (21), às 18h
Onde. Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 550, Padre Eustáquio)
Quanto. Gratuito

Perfil no Instagram: instagram.com/bizorromoderno/ 

 


Sair da versão mobile