Ícone do site Dica de Teatro

“Ninho”, instalação de Marko Brajovic, acolhe encontros e reflexões na CASACOR São Paulo 2025.

Ninho – Marko Brajovic (crédito: Roberta Gewehr)

A 38ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece até dia 3 de agosto, no Parque da Água Branca, convida os visitantes a uma experiência sensorial e simbólica logo na entrada com a instalação “Ninho”, uma criação do Atelier Marko Brajovic que sintetiza o tema da mostra, Semear Sonhos. A instalação funciona como um lounge urbano e é inspirada nas moradias construídas por aves — verdadeiros arquitetos da natureza.

Em frente à bilheteria, com aproximadamente 200m², o espaço foi concebido como um ambiente de acolhimento, contemplação e diálogo. Ele combina design com paisagismo composto por espécies nativas da Mata Atlântica, promovendo conexão entre seres humanos, natureza e arquitetura. “O projeto reconhece a genialidade das aves como verdadeiros arquitetos urbanos, que constroem com beleza, engenhosidade e sensibilidade. O Ninho amplia a escala dessas construções naturais, traduzindo-as para um ambiente onde o público pode deitar, observar o céu e refletir“, explica o arquiteto Marko Brajovic.

Ao redor do lounge, uma exposição imersiva sobre “Animais Arquitetos” apresenta imagens, maquetes e descrições de ninhos e outras estruturas criadas por diferentes espécies, revelando a complexidade e a inteligência do design animal.

SERVIÇO – CASACOR São Paulo 2025

Onde: Parque da Água Branca, Rua Dona Ana Pimentel, 37

Quando: de 27 de maio a 03 de agosto de 2025

Horário bilheteria:

Terça a domingo* das 11h às 19h

* fechamento da bilheteria física 15 minutos após o último horário. A visita poderá acontecer até às 21h.

Horário de funcionamento do evento:

Terça a domingo das 11h às 21h

Bilheteria digital: https://appcasacor.com.br/events/sao-paulo-2025

Valores ingressos: De terça a domingo e feriados – R$121,00 (inteira) e R$ 60,50 (meia entrada)


Sair da versão mobile