No line-up de 2025 também está o longa DETETIVE CONAN – THE MILLION DOLAR PENTAGRAM, o anime que se tornou a maior bilheteria do ano no Japão, e está entre os 10 maiores sucessos de bilheteria na história do país. DETETIVE CONAN é uma franquia com mais de 30 anos de sucesso, com série de TV com mais de mil episódios e com longas lançados anualmente. Dirigido por Chika Nagaoka (a 3a mulher a dirigir um filme na série), a partir do mangá de Gosho Aoyama, o longa é o 27o da franquia, protagonizado pelo personagem, e comemora o 30o aniversário da série de mangás.
FORÇA BRUTA: CONDENAÇÃO é o quarto filme da eletrizante série de ação protagonizado pelo detetive Ma Seok-do, interpretado pelo carismático ator Don Lee, que retoma aqui seu personagem mais famoso e se une a uma equipe de investigação cibernética para prender um criminoso especializado em jogos de azar on-line. O longa é dirigido por Heo Myeong-haeng, ator de filmes como Old Boy e Novo Mundo.
Com a atriz brasileira Daniela Dassy interpretando a astronauta Emilia, o chinês TERRA À DERIVA 2 é a sequência do filme de enorme sucesso, de 2019, atualmente disponível na Netflix. Novamente dirigido por Frant Gwo, o filme de ficção científica parte de um livro de Cixin Liu (também autor de O problema dos 3 corpos). No filme, o sol em expansão ameaça a Terra, por isso cientistas buscam uma forma de construir enormes motores que coloquem o planeta em movimento, O longa é uma das maiores bilheterias da China, tendo arrecadado mais de 630 milhões de dólares.
Do premiado cineasta de Cingapura Eric Khoo (Fica Comigo, My Magic), será lançado também SPIRIT WORLD, protagonizado pela francesa Catherine Deneuve. O roteiro é assinado pelo filho de Eric, Edward, e traz a história de uma cantora que morre durante uma turnê pelo Japão. O espírito dela, no entanto, sobrevive, e ela parte numa jornada em busca da humanidade no além-vida.
Uma produção coreana filmada no Brasil, a comédia AMAZON BULLSEYE, conta com os brasileiros Lucila Melgueiro, uma indígena baré, e o ator-mirim Juan Kalebi, e teve locações na Aldeia Cipiá, próxima a Manaus. O filme é dirigido por Kim Chang-ju (Ligação Explosiva), e protagonizado por Ryu Seung-ryong (Milagre na Cela 7), como um técnico de arco e flecha que vem para o Brasil para treinar três indígenas para as Olimpíadas.
“É uma grande responsabilidade! Eu me preparei muito para este trabalho, até porque não é só o meu nome que estou levando, mas do Amazonas e do Brasil. É o máximo ter uma amazonense de raiz indígena em um trabalho internacional como esse. É minha primeira vez atuando e ao lado de feras internacionais do cinema. Não tenho palavras para descrever o que eu sinto. Ter essa experiência foi surreal e tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas”, disse Lucila, que interpreta Jaare, em entrevista. |