Empresa oferece doce com vários sabores e texturas para atender aos consumidores que são fãs dessa tradição que faz parte da nossa cultura gastronômica
Hoje é o Dia Mundial do Doce de Leite. E, apesar de ter uma origem incerta e reivindicada por países como Argentina, Uruguai, Paraguai e até pelo Brasil, a nossa referência dessa delícia está relacionada à riqueza da doçaria mineira e ao surgimento do próprio Estado que hoje é o maior produtor de leite do país.
O Doce de Leite faz parte da nossa cultura gastronômica e sua história atravessa o ciclo do ouro e se consolida no final do século XVII e início do século XVIII, quando a iguaria era sinônimo de riqueza, feita em tachos com o leite produzido nas fazendas coloniais. Sua presença constante em festas religiosas, batizados e casamentos acabou atravessando os séculos e trazendo uma das nossas tradições mais ricas para os dias de hoje, onde o doce artesanal ganhou novas interpretações e espaço em várias receitas como ingrediente principal ou como coadjuvante em coberturas e recheios.
Para preservar essa riqueza, há 24 anos a Reserva de Minas produz Doce de Leite de vários tipos para atender consumidores aficionados por essa delícia. A empresa começou suas atividades produzindo seu carro-chefe, o Doce Nata Suíça, feito com leite de gado pardo suíço e 50% menos açúcar. Depois veio o Doce de Leite Milk Sweet, que traz o sabor típico mineiro, e mais tarde o Tipo Argentino, mais caramelizado e intenso para agradar os fãs do doce feito pelos “hermanos”.
Para oferecer mais opções ao mercado a empresa criou a linha Doce Pastoso com Leite com vários sabores. Tem Doce de Leite com Ameixa, Chocolate, Brigadeiro, Coco, Goiaba, Maracujá, Morango e Nozes em potes de 650g e também Doces de Leite Zero nas versões Tradicional, Coco, Nozes e Nata em embalagens de 210g para quem não pode ingerir açúcares.
Para também atender o segmento de food service, a empresa oferece tanto a linha Reserva Minas Food quanto a linha Vale de Minas com mais de 15 sabores de doces pastosos disponíveis em embalagens de 4,8 e 9,8 kg.
Além dos diversos tipos de Doces de Leite, a Reserva de Minas também produz Cocada Cremosa, Ambrosia, Goiabada em diferentes versões, compotas de frutas e uma linha de geleias com opções zero açúcar, englobando em seu portfólio outros doces tradicionais da região.
Para comemorar o Dia Mundial do Doce de Leite, a Reserva de Minas sugere uma receita de Bolinho de Doce de Leite feito com seu Milk Sweet. Confira:
BOLINHO DE DOCE DE LEITE
Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 xícaras de açúcar refinado
Canela em pó
1 vidro de Doce de Leite Milk Sweet Reserva de Minas
Óleo para fritar
Preparo:
Em uma tigela, misture os ovos e o leite. Na sequência, adicione farinha de trigo e fermento. Na panela, aqueça o óleo. Frite os bolinhos até ficarem dourados. Faça uma mistura de açúcar e canela, passe os bolinhos, corte-os ao meio e recheie com o Milk Sweet.
SOBRE A RESERVA DE MINAS
Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas de potes do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento das vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.
Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a Reserva de Minas, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos, com lançamentos de vários tipos de doces de leite, além de versões elaborados com frutas em pasta e calda e zero açúcar.
Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiros para os Estados Unidos.
Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces mineiros.
Os produtos da marca podem ser encontrados em todo país nas principais rede de varejo, atacados, empórios e e-commerces, entre outros canais.
@reservademinas
0 comments on “Reserva de Minas festeja Dia Mundial do Doce de Leite com várias opções e receita com essa delícia”Add yours →