Preparados com capim santo, pimenta biquinho ou geleia de morango, esses docinhos são essenciais para deixar qualquer comemoração mais gostosa, além de serem uma opção prática para quem quer incrementar a renda | |
Festa sem brigadeiro não tem graça, por isso a Harald criou novas versões desse doce tão brasileiro que faz parte da nossa história para quem quer inovar e surpreender seus convidados.
Para os fãs dessa delícia dispostos a se aventurar em um universo de novos sabores, a sugestão são brigadeiros recheados com ganache de capim santo, pimenta biquinho ou ainda uma receita cremosa, feita com chocolate branco e recheio de morango finalizado com uma folhinha de manjericão. Tem até uma versão super caprichada onde o doce é servido em um cone com bolo de laranja, se tornando uma opção divertida capaz de substituir o tradicional bolo de aniversário. Aproveite as sugestões preparadas com os chocolates Melken e Unique para deixar sua comemoração mais gostosa ou ainda para incrementar seu portfólio e oferecer novas opções para seus clientes. Confira as receitas com os links das técnicas de preparo.
BRIGADEIRO DE CAPIM-SANTO Ingredientes: Docinho: 1 lata de leite condensado (395 g) 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (400 ml) 1/2 xícara (chá) de coco ralado seco (40 g) 200 g de Unique Brasil 35% Branco Ganache de Capim-Santo: 8 folhas de capim-santo cortadas em pedacinhos 220 g de Unique Brasil 35% Branco Finalização: 200 g de Granulé de Chocolate Branco Melken Material: Mixer de mão ou liquidificador Técnicas da receita: Fazendo Ganaches – http://www.harald.com.br/ Preparo: Docinho: em uma panela média, junte o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado. Leve ao fogo médio, mexendo sempre. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e continue mexendo sem parar por cerca de 15 minutos. Então, apague o fogo e adicione o chocolate branco. Passe para uma travessa e deixe esfriar na geladeira por 2 horas ou até firmar. Ganache de capim-santo: em uma panela pequena, ferva ½ xícara (chá) de água (100 ml) e o capim-santo. Apague o fogo e deixe a panela tampada por 10 minutos. Enquanto isso, derreta o chocolate branco em calor suave. Com um mixer de mão ou liquidificador, triture o capim-santo com a água da infusão. Coe e pressione bem a polpa remanescente na peneira. Adicione 3 colheres (sopa) dessa água aromatizada (45 ml) ao chocolate derretido e misture bem até obter uma ganache homogênea. Deixe esfriar na geladeira por 2 horas ou até firmar. Montagem: usando uma colher de café, faça bolinhas com a ganache (4 g). Depois, faça bolinhas com o docinho (12 g) usando uma colher de chá. Abra a bolinha do docinho na palma da mão, acomode a bolinha de ganache no meio e feche (como se fosse uma coxinha). Boleie novamente e finalize com o granulé. Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos Rendimento: 55 brigadeiros (18 g cada) Dica: para facilitar a montagem, você pode congelar as bolinhas de ganache antes de aplicá-las ao docinho.
BRIGADEIRO REAL Ingredientes: Conserva: 70 pimentas-biquinho frescas, lavadas e secas (100 g) 1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado (240 g) Brigadeiro: 1 lata de leite condensado (395 g) 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g) 200 g de Chocolate Meio Amargo Melken picado Plaquinhas: 350 g de Chocolate Meio Amargo Melken temperado 350 g de Chocolate Branco Melken temperado Decoração: 150 g de Granulé Fino Intenso Unique Material: Molde para chocolate quadrado (3,5 cm x 3,5 cm) Técnicas da receita: Derretimento de chocolates e coberturas – http://www.harald.com.br/ Têmpera do chocolate – http://www.harald.com.br/ Preparo: Conserva: em uma panela alta coloque o açúcar e 1 ½ xícara (chá) de água. Misture bem até dissolver o açúcar completamente. Junte as pimentas e cozinhe em fogo baixo até que fiquem translúcidas, e a calda, levemente grossa. Retire do fogo, deixe esfriar e escorra. Brigadeiro: misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate meio amargo e cozinhe em fogo médio/baixo, mexendo sempre, por cerca de 15 minutos ou até que a mistura desgrude do fundo da panela. Transfira o brigadeiro para um prato ligeiramente untado com manteiga e deixe esfriar. Plaquinhas: no molde para chocolate, despeje cuidadosamente uma parte de chocolate meio amargo temperado, preenchendo apenas metade da cavidade. Complete a outra metade com chocolate branco temperado. Dê algumas batidinhas no molde para mesclar os chocolates e retirar as bolhas de ar. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde esteja opaco. Desenforme as plaquinhas. Montagem: unte as mãos com um pouco de manteiga e abra uma porção de brigadeiro em uma das palmas. Disponha uma pimenta no centro do brigadeiro e feche-o de modo a envolver toda a pimenta. Passe o brigadeiro recheado no granule e pingue uma gotinha do chocolate temperado na plaquinha para colar o brigadeiro. Tempo de preparo: 1h30 Rendimento: 70 unidades Dica: A pimenta-biquinho é um tipo de pimenta aromática e doce. Ela é encontrada fresca em feiras livres, hortifrutis ou mercados municipais.
BRIGADEIRO FRESCOR Ingredientes: Geleia e Brigadeiro: 1 xícara (chá) de folhas de manjericão ½ xícara (chá) de Recheio de Morango Confeiteiro 1 lata de leite condensado (395 g) 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g) 200 g de Chocolate Branco Melken picado Forminhas: 250 g de Chocolate Branco Melken temperado Decoração: Folhas pequenas de manjericão Material: manga de confeitar Técnicas da Receita: Derretimento de chocolates e coberturas – http://www.harald.com.br/ Têmpera do chocolate – http://www.harald.com.br/ Preparo: Geleia: em uma panela ferva ½ xícara (chá) de água (100 ml), desligue o fogo e adicione as folhas de manjericão. Tampe a panela e deixe repousar por cerca de 10 minutos. Coe a infusão. Em outra panela, coloque o Recheio de Morango e a infusão de manjericão, ferva mexendo sempre até que engrosse. Despeje em uma manga de confeitar e reserve. Brigadeiro: misture o leite condensado, a manteiga, o chocolate branco e cozinhe em fogo médio/baixo, mexendo sempre, por cerca de 15 minutos, ou até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. Transfira o brigadeiro para uma manga de confeitar com um bico pitanga e deixe esfriar. Forminhas: preencha completamente o molde com o chocolate branco temperado e dê algumas batidinhas para eliminar bolhas de ar. Vire-o sobre um refratário para escorrer o excesso. Leve à geladeira por alguns minutos para que a primeira camada seque. Retire da geladeira e repita o processo. Leve à geladeira por cerca de 15 minutos ou até que o molde fique opaco e desenforme-as. Montagem: preencha o fundo das forminhas de chocolate com o gel saborizado e coloque uma pitanga de brigadeiro branco. Finalize com uma folha de manjericão. Tempo de preparo: 1 hora Rendimento: 50 unidades
CONE CAKE DE LARANJA E BRIGADEIRO Ingredientes: Bolo: 1 laranja-pera 3 ovos 1 ½ xícara (chá) de açúcar (240 g) 1 xícara (chá) de óleo (200 ml) 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g) 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (10 g) Cones: 45 cones de sorvete tipo biscoito doce banhados nas Gotas Coloridas Top Recheio, cobertura e decoração: 500 g de Brigadeiro sabor Chocolate Melken 1 xícara (chá) suco de laranja (200 ml) Raspas de laranja 1 xícara (chá) de Granulado Macio sabor Chocolate Confeiteiro Material: Forminhas pequenas de cupcake Técnicas da Receita: Banhando Cones – http://www.harald.com.br/ Derretimento de chocolates e coberturas – http://www.harald.com.br/ Preparo: Bolo: lave bem a laranja, seque e corte-a em quatro partes, retirando as sementes. Coloque no copo do liquidificador a laranja, os ovos, o açúcar e o óleo e bata bem até que a mistura esteja bem homogênea. Despeje a mistura sobre a farinha e o fermento peneirados e misture bem. Preencha ¾ da capacidade de forminhas pequenas de cupcake. Asse em forno preaquecido (180 °C) por cerca de 15 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo e seco. Retire e deixe esfriar sobre uma grade. Recheio: bata o brigadeiro, o suco de laranja e as raspas de laranja na batedeira começando com velocidade baixa até que fique homogêneo. Aumente a velocidade e bata até que fique claro e aerado. Coloque em uma manga com um bico de confeitar e reserve. Montagem: preencha cerca de ¾ da cavidade do cone com o creme de brigadeiro. Retire a forminha de papel dos bolinhos assado e encaixe-o dentro do cone deixando a parte superior para fora. Finalize decorando com o creme de brigadeiro restante e polvilhando o granulado. Tempo de preparo: 2 horas Rendimento: 45 unidades Dica: Para deixar a decoração mais alegre, utilize o Granulado Crocante Colorido Confeiteiro.
SOBRE A HARALD Com 35 anos de atuação no mercado, a Harald cresceu e se tornou forte pela preferência dos seus clientes. Atualmente é líder no mercado no segmento de coberturas e uma das principais no mercado de chocolate para transformação. A empresa está presente em todo o país com amplo portfólio de produtos composto por suas marcas consagradas Melken, Unique, Inovare, Top e Confeiteiro e foi pioneira ao lançar a Unique, primeira e mais completa linha de chocolate de origem, a partir de Cacau Fino 100% brasileiro Referência em todos os canais de distribuição e em indústrias a Harald atua no mercado especializado (lojas de festas, doces e descartáveis); food service (distribuidores de panificação, confeitaria, sorveteria e horeca); e cash & carry (lojas de atacado e autosserviço que atende transformadores, comerciantes e consumidor final). Com uma estrutura comercial composta pelos times de Vendas, Marketing, Exportação e Administração de Vendas, se destaca pela distribuição nacional, atendendo mais de 8 mil clientes. Além disso, mantém exportação regular para mais de 15 países na América do Sul, América Central, África, Estados Unidos e Oriente Médio. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a Harald é líder em coberturas sabor chocolate com as marcas Raspar e Cobrir, Top, Confeiteiro e Inovare e disputa o mercado de chocolates com as marcas Unique e Melken. Com quatro unidades: uma fábrica em Santana de Parnaíba e uma em Marília, um CD em Cajamar e um escritório em Santana de Parnaíba a Harald foi adquirida em 2015 pela Fuji Oil, uma empresa japonesa de atuação global fundada em 1950 e ancorada em tecnologia e criatividade. Ao incorporar os alicerces da Fuji Oil, a Harald passou a ter uma gestão de classe global e a construir um futuro de inovação e sustentabilidade, não só nos produtos, mas em todas as áreas. www.facebook.com/ |
Sou Amanda Dias, gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
obrigado espero que sempre ajude.Indique,compartilhe…