Chef Olivardo Saqui ensina receita de lasanha no pão português
Alguns pratos tradicionais da gastronomia mundial já fazem sucesso por si só, mas quando dois deles se juntam em uma só receita, o resultado fica surpreendente.
O chef Olivardo Saqui, proprietário da adega e restaurante Quinta da Olivardo, tradicional restaurante de gastronomia portuguesa, com casas em São Roque e no bairro do Brooklin em São Paulo, uniu a lasanha, da culinária italiana, com o pão português em um só prato.
Uma das grandes vantagens desta receita é que ela é versátil e há possibilidade de comer com a mão, o que permite servi-lo como entrada ou prato principal, acompanhado de uma salada de folhas verdes.
Confira abaixo a receita completa:
Ingredientes
2 baguete de pão português
4 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picado
2 colheres de sopa de salsa picada bem fina
6 massas de lasanha cozidas
150 ml de molho bechamel
150 g de muçarela ralada
Azeite à gosto
1 cebola cortada em cubos
350 g de carne moída
1 colher de chá de páprica
1 colher de sopa de orégano seco
2 folhas de louro
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
200 ml de molho de tomate
Modo de preparo
Corte a parte de cima da baguete, como um longo retângulo.
Coloque azeite em uma tigela, adicione alho e salsa. Misture tudo até formar uma pasta e espalhe-a na parte de dentro da baguete. Por cima, coloque uma camada de massa de lasanha.
Esquente um pouco de azeite em uma frigideira e frite a cebola, seguido da carne. Adicione todos os temperos à carne e, por fim, coloque o molho de tomate e misture tudo.
Coloque a carne moída com molho de tomate na baguete, depois metade do molho bechamel, seguido de muçarela ralada. Repita mais uma vez essas camadas: massas de lasanha, carne moída, molho bechamel e muçarela.
Leve ao forno a 180 ºC por 12minutos.
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 pessoas
Serviço: Quinta do Olivardo – São Roque Endereço: Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP Instagram: @quintadoolivardo WhatsApp: (11) 97088-5401 Quinta do Olivardo – São Paulo |
0 comments on “Encontro de dois clássicos da gastronomia”Add yours →