De 12 a 18 de setembro, mais de 90 bares em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina participam da semana dedicada ao clássico Negroni
Bares selecionados oferecerão pôsteres aos consumidores de Negroni, que destravarão NFT’s com benefícios exclusivos, dentre eles, um pocket show do Jão
|
A Campari, icônico aperitivo vermelho italiano e marca líder em Bitter que está presente nos principais coquetéis do mundo, inicia a 10ª edição da Negroni Week a partir de 12 de setembro. A campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink Negroni — que não existe sem Campari – acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no e-commerce, até o dia 18 de setembro.
O evento, presente em mais de 190 países, tem como intuito estimular os amantes de Negroni, drink mais consumido no mundo em 2021, segundo a Drinks International, a conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo, por meio de experiências únicas. Para fomentar a comunidade de bartenders e o público interessado em coquetelaria, masterclasses e workshops de mixologia com profissionais renomados serão oferecidos ao público selecionado durante a Negroni Week, no Locale Caffè.
A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme e o Chef Henrique Fogaça, embaixadores da marca neste ano, também estarão presentes durante a semana dedica ao Negroni e compartilharão suas jornadas da Negroni Week nas redes sociais.
The Campari Blockchain — Capítulo Negroni Week
Neste ano, a Campari preparou uma ativação inédita para interagir com o público e fomentar ainda mais o universo da mixologia. A marca lançou, em setembro desse ano, a plataforma The Campari Blockchain, que promete animar o universo web 3.0 nos próximos anos. Após o capítulo Alchimia di Campari, que comercializou NFT’s inspiradas em Bartender Competition, tendo 85% da venda revertida em prol do bartender, a marca continua sua empreitada na Web 3.0 durante a Negroni Week.
Durante a Negroni Week, nove bares – 7 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro – e o E-commerce, disponibilizarão pôsteres colecionáveis desenvolvidos em homenagem aos drinks criados para essa semana e a história de Campari, que é protagonista do coquetel clássico.
Em São Paulo, os bares Guarita, Cão Véio, Fechado, Boato, Caulí, Cineclube Cortina e Locale Caffè, eleito embaixada da marca para essa semana especial, farão parte da ação. E no Rio de Janeiro, os bares Vian Ipanema e Garoa.
Como funcionará: ao comprar um Negroni nesses estabelecimentos ou no E-commerce, o consumidor ganhará um poster exclusivo que possui um QR Code único dando acesso ao seu respectivo NFT, que destravará benefícios. Quanto maior o número de NFTs diferentes adquiridos durante a semana, melhores serão os benefícios e experiências para o consumidor. Além disso todos poderão participar de uma comunidade exclusiva The Campari Blockchain, em que reúne amantes da coquetelaria.
Cada bar terá seu próprio poster/NFT e a ideia central é conduzir o consumidor em uma jornada de descobertas do mundo de Campari e toda a sua versatilidade refletida nos drinks autoriais, a fim de gerar uma coleção de artes físicas e virtuais, para que o consumidor possa levar parte da história dessa marca italiana icônica para casa e ter acesso a itens de coquetelaria e experiências incríveis desenvolvidas exclusivamente para os detentores dos itens colecionáveis.
Será possível se inscrever dentro do programa fidelidade de The Campari Blockchain, em que cada NFT diferente (será considerado apenas 1 NFT por bar e e-commerce para participação) habilita um ponto, o que dará acesso a diferentes benefícios exclusivos da marca. Quanto mais pontos juntar, mais benefícios e produtos o consumidor poderá adquirir.
Uma das grandes experiências ligadas a essa ação será a participação na festa de encerramento da Negroni Week com direito a um show exclusivo do Jão, um dos embaixadores da marca. Os cem primeiros a colecionarem mais NFTs, até o dia 16 de setembro, às 20h, ganharão um ingresso para a grande festa de encerramento que acontece no dia 20 de setembro.
“Promover a Negroni Week pelo décimo ano consecutivo é extremamente gratificante. Além de incentivar a coquetelaria e ressaltar toda a versatilidade que cabe dentro de um copo de Negroni, este ano temos a oportunidade de criar e fomentar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, através de The Campari Blockchain. Nossa ideia é que o público se envolva cada vez mais com o universo de Campari, e a possibilidade de levar um pouco dessa semana histórica para casa, através dos pôsteres colecionáveis e da participação nessa comunidade exclusiva, fortalece o elo entre marca e consumidor”, celebra Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari.
Para mais informações sobre o que está rolando na Negroni Week 2022 e sobre os bares participantes no Brasil, acesse o site Link e siga as hashtags #NegroniWeek #Negroni #Campari @Campariofficial e @camparibrasil.
Como preparar o clássico Negroni:
30ml. Campari
30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino)
30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin)
Instruções da receita:
·Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo
·Mexa suavemente
·Enfeite com uma fatia de laranja
SOBRE NEGRONI
Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para obter mais informações, visite Link
SOBRE CAMPARI
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.
Para mais informações: Link
0 comments on “Campari celebra a 10ª edição da Negroni Week”Add yours →