Ícone do site Dica de Teatro

Programação Blue Note Rio – Altay Veloso, Claudio Lins, Delia Fischer, Marcos Valle e mais

A programação conta ainda com shows de FourplusOne, Roberto Rutigliano e o quinteto, Marcos Valle e Stefano Mota

 

Altay Veloso – Crédito Divulgação

 

Abrindo a programação da semana, terça-feira, dia 04, a premiada pianista, cantora e compositora Delia Fischer levará para o palco do Blue Note show do álbum Beyond Bossa, lançado mundialmente em setembro em CD e em todas as plataformas, com participação especial de Roberto Menescal. O álbum representa sua primeira gravação em inglês com versões feitas pelo jornalista, músico e compositor Allen Morrison. Beyond Bossa está cheio de alegria e ritmos do Brasil. É uma aventura comovente e luminescente que vai além da Bossa.

 

Seguindo a tradição das quartas de Bossa Nova no Blue Note Rio, o Blue Bossa Band convida o cantor Claudio Lins para apresentar o show Batida Carioca em uma residência artística durante todas as quartas de fevereiro, com a banda da casa, liderada pelo pianista Heberth Souza e pelo guitarrista e violonista Daniel Stain. O repertório fará uma homenagem a uma das maiores musas da Bossa Nova: a cidade do Rio de Janeiro. Às 22h30, Roberto Rutigliano e quinteto fazem tributo a Astor Piazzolla, reencontrando o álbum “Summit”, “Reunón Cumbre, interpretando músicas como: Cierra tus ojos y escucha, Años de Soledad, Hac 20 años e Dios Xangô entre outras. O espetáculo também incorpora clássicos de Piazzolla como “Adios Nonino” e “Oblivion” entre outras músicas.

 

Claudio Lins – Crédito Bárbara Furtado

 

Delia Fischer – Crédito Divulgação

 

Na quinta-feira, dia 06, às 20h, o grande cantor, compositor e guitarrista Altay Veloso sobre ao palco do Blue Note Rio cantando grandes sucessos de sua carreira e canções da obra prima Alabê de Jerusalém – ópera criada por Altay. Às 22h30, a banda “Lost & Found” reunirá pérolas imortais do cancioneiro norte-americano, embaladas pelo belo timbre de Beatrice Mason, o bom gosto dos arranjos de Pedro Braga e os violões de Pedro e João Arruda. No repertório, canções de lendas como Dylan, Neil Young e Carole King, Fleetwood Mac a Patti Smith passando por James Taylor e America, entre outros.

 

Animando a noite de sexta-feira, a banda de jazz e blues FourplusOne fará show em dose dupla: Às 20h a banda apresenta tributo a Aretha Franklin, com arranjos próprios ambientados sob a influência dos mestres produtores de cada fase da carreira. O roteiro mistura a cronologia da sua discografia, com fatos relevantes da sua trajetória e diferentes momentos da sua história, além de parcerias memoráveis, singles e grandes sucessos. Às 22h30 a FourplusOne apresentará uma homenagem às Divas Nina Simone, Karen Carpenter, Carly Simon, Carole King, Aretha Franklin, Dionne Warwick, Tina Turner, Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey, Tony Braxton, Madonna, Cindy Lauper, Dolly Parton, Shania Twain, Amy Winehouse e muito mais. A FourplusOne é composta por André Donha – guitarra, Camilla Marotti, Glauce Leandres e Paula Fonseca – vocais, Alex Teix – bateria, Antonio Giffoni – piano e teclados e Carlos Rocha – baixo.

 

Sábado, dia 08, Marcos Valle sobe mais uma vez no palco do Blue Note Rio, com um repertório marcado por clássicos inesquecíveis da sua carreira, em dois horários, 20h e às 22h30. O músico é compositor, arranjador, instrumentista e intérprete, autor de mais de 1.200 músicas, gravadas por nomes como Sarah Vaughan, Dizzy Gillespie, Elis Regina, Edu Lobo, Tim Maia, Roberto Carlos, entre outros. São mais de 60 anos de carreira e 81 anos de idade. “Túnel Acústico” é o mais recente álbum do artista, o 23º álbum de estúdio do cantor. Lançado em 2024 com músicas inéditas, o projeto reúne bossa nova, funk americano, samba e soul.

 

Encerrando a semana, o Domingo Musical vai receber pela segunda vez Stefano Mota, que promete emocionar o público com seus sucessos “Café”, que já acumula mais de 1,2 milhão de reproduções no Spotify, e seu mais recente lançamento, “Talismã”. Inspirado por grandes nomes da música brasileira como Djavan, Tom Jobim, e, Caetano Veloso, Stefano traz essas influências em sua performance, proporcionando uma noite inesquecível de boa música e homenagens a seus ídolos. O show contará com a participação especial do sanfoneiro e amigo do artista, Gabiru (Gabriel Feriani), que trarão juntos releituras de mestres como Luiz Gonzaga, Chico Buarque e Gilberto Gil.
04/02

20H: DELIA FISCHER – BEYOND BOSSA

 

05/02

20h: BLUE BOSSA BAND CONVIDA CLAUDIO LINS

22h30: ROBERTO RUTIGLIANO QUINTETO – TRIBUTO A ASTOR PIAZZOLLA “REUNIÓN CUMBRE”

 

06/02

20h: ALTAY VELOSO

22h30: BEATRICE MASON – LOST & FOUND

 

07/02

20hs: ARETHA FRANKLIN TRIBUTE – FOURPLUSONE

22h30: DIVAS STRONG WOMEN – FOURPLUSONE

 

08/02

20hs: MARCOS VALLE

22h30: MARCOS VALLE

 

09/02

19h: STEFANO MOTA

 

BLUE NOTE RIO

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares. A casa conta com um exclusivo Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas e apresentações onde os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso. Neste mesmo espaço, a casa acaba de lançar o “Bossa Nova Brunch”, oferecido todo domingo, das 11h às 16h. O Brunch mescla o melhor de um bom café da manhã prolongado com itens especiais que estariam numa mesa de almoço, podendo ainda incluir em cena um bom drink ou uma taça de vinho. Para completar o ‘evento’, um trio musical comanda três sets do melhor da Bossa Nova, estilo musical emblemático na cidade. Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.

 

A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.

 

A MARCA BLUE NOTE

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.

 

BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos aqui


Sair da versão mobile