Ícone do site Dica de Teatro

‘Pequenas Cartas Obscenas’, comédia baseada em uma história real dos anos 20, chega às plataformas digitais

“De forma despretensiosa, a obra diverte e faz refletir sobre a união feminina através dos tempos.”

Matheus Goto, Veja SP
“Se Olivia Colman tem o tempo perfeito da comédia, numa atuação contida em que o cinismo escorre por suas falas, Jessie Buckley, um talento em ascensão, explode na tela como a jovem suspeita desse terrorismo epistolar. Uma grande comédia do diretor Thea Sharrock, que faz bons filmes em vários gêneros.”

Thales de Menezes, Splash UOL

 

‘Pequenas Cartas Obscenas’, comédia estrelada por Olivia Colman e Jessie Buckley, chega às plataformas digitais

Filme baseado em uma história real dos anos 20 já está disponível para aluguel e compra

Divulgação: Sony Pictures.
Olivia Colman, chega hoje às plataformas digitais. A comédia é baseada em um caso real que abalou uma pequena cidade costeira na Inglaterra. O filme conta o escândalo causado por cartas maliciosas e repletas de palavrões hilários, que trouxeram à tona a essência dos ‘loucos anos 20’.
O longa retrata a vida de duas vizinhas muito distintas: Edith Swan (Olivia Colman), uma mulher religiosa, e Rose Gooding (Jessie Buckley), uma mãe solteira que desafia os estigmas da sociedade com seu jeito desbocado. Após um desentendimento entre Rose e o pai de Edith, cartas obscenas começam a circular pela cidade. Devido ao seu estilo de vida escandaloso, Gooding rapidamente se torna a principal suspeita, mas se considerada culpada, ela corre o risco de ser presa e perder a filha Nancy para sempre. Porém, para a policial Gladys Moss (Anjana Vasan), uma aspirante a detetive cujos colegas masculinos a subestimam a todo momento, algo parece estar errado. Com a ajuda de um pequeno grupo de mulheres locais igualmente desconfiadas, Moss se empenha para descobrir a verdadeira identidade do criminoso responsável pelas cartas e limpar o nome de Rose antes que seja tarde demais.
O consumidor que optar pelo aluguel terá o filme disponível por 48 horas, enquanto a compra garante a aquisição do conteúdo sem prazo de validade.
Confira o trailer aqui
Sinopse

Uma cidade litorânea inglesa dos anos 1920 testemunha um escândalo falso e ocasionalmente sinistro nesta comédia de mistério tumultuosa. Baseado em uma história real mais estranha que a ficção, “Pequenas Cartas Obscenas” segue duas vizinhas: a profundamente conservadora Edith Swan (Olivia Colman) e a desordeira imigrante irlandesa Rose Gooding (Jessie Buckley). Quando Edith e outros vizinhos começam a receber cartas maldosas, cheias de palavrões involuntariamente hilários, a desbocada Rose é acusada do crime. As cartas anônimas provocam uma comoção nacional, e um julgamento é iniciado. No entanto, à medida que as mulheres da cidade – lideradas pela policial Gladys Moss (Anjana Vasan) – começam a investigar o crime por conta própria, elas suspeitam que há algo errado, e Rose pode não ser a culpada.

 

Ficha Técnica

Direção: Thea Sharrock

Roteiro: Johnny Sweet

Produtores: Graham Broadbent, Pete Czernin, Ed Sinclair, Olivia Colman, Jo Wallett

Produção Executiva: Anna Marsh, Ron Halpern, Joe Naftalin, Ollie Madden, Daniel Battsek, Farhana Bhula, Diarmuid McKeown, Ben Knight, Tom Carver, Jonny Sweet, Simon Bird

Coprodução: Emma Mager

Elenco: Olivia Colman, Jessie Buckley, Anjana Vasan, Joanna Scanlan, Gemma Jones, Malachi Kirby, Lolly Adefope, Eileen Atkins, Timothy Spall, Hugh Skinner, Paul Chahidi, Jason Watkins, Alisha Weir

 

ESPECIFICAÇÕES

Duração: 100 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Plataformas de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Amazon Prime, Claro tv+, Google Play e Microsoft Films & TV (Xbox).

Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Vivo Play.

 

SOBRE SONY PICTURES HOME ENTERTAINMENT

A Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) é uma empresa da Sony Pictures Entertainment (SPE). A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Entertainment Inc., uma subsidiária da Sony Corporation sediada em Tóquio. As operações globais da SPE englobam a produção, aquisição e distribuição de filmes e de televisão; as redes de televisão; a criação e distribuição de conteúdo digital; a operação dos estúdios e desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento.

 


Sair da versão mobile