O show faz uma justa homenagem à obra de um dos mais importantes nomes da música brasileira dos anos 60 e 70 com suas canções românticas: Agostinha dos Santos (São Paulo, 25 de abril de 1932 – Paris, 12 de julho de 1973). “Ele trouxe muitas contribuições para a MPB que muitos jovens ainda não conhecem”, avisa Alcides.
Esse resgate da memória afetiva de Alcides Sodré é graças a sua formação musical vindo do rádio, através de seu pai, que também ouvia pela vitrola os discos de Agostinho dos Santos, além de nomes como Clara Nunes, Altemar Dutra e Nelson Gonçalves. “Eu olho muito pra frente do meu tempo, mas não deixo de louvar os nomes musicais do passado” – acrescenta.
O intérprete da nova geração, artista do selo Zênitha Música, já dividiu o palco com nomes como Elza Soares, Jorginho do Império, Áurea Martins, Cristóvão Bastos. No repertório da noite, “Manhã de carnaval” (Luiz Bonfá/Antônio Maria), “Leva-me contigo” (Dolores Duran), “Eu e a brisa” (Jhonny Alf), “O amor e a rosa (Antônio Maria/Pernambuco)”, “Travessia” (Milton Nascimento), “O sonho” (Egberto Gismonti), ”A felicidade” (Tom Jobim/Luiz Bonfá) e outros sucessos.
SERVIÇO
Dia: 12/11, terça-feira, às 19h
Show: “Leva-me Contigo” – Tributo a Agostinho dos Santos
Com o cantor e compositor Alcides Sodré, acompanhado pelo violonista e guitarrista Fábio Negroni, que também assina os arranjos e direção musical.
Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro – RJ (Entrada também pela Rua México, 57). Fica ao lado da estação do Metrô Cinelândia (Saída Pedro Lessa)
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
Capacidade: 141 lugares
Duração: 70 minutos
Classificação etária: livre