Ícone do site Dica de Teatro

No mês da Consciência Negra, Blue Note São Paulo homenageia Aretha Franklin, Tim Maia, Ed Motta, Bobby McFerrin e Jimi Hendrix

Shows de Luciana Mello, Adi Oasis, Tony Gordon e Izzy Gordon também marcam a programação do mês na casa

 

A cantora e baixista franco-caribenha Adi Oasis / Foto: Clément Dezelus

O Blue Note São Paulo recebe em novembro apresentações especiais em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20. A programação da casa terá shows de Luciana Mello e Adi Oasis, além de tributos e homenagens para Aretha Franklin, Tim Maia, Ed Motta, Bobby McFerrin e Jimi Hendrix.
A banda Fourplusone abre as comemorações do mês da Consciência Negra com o show “Aretha Franklin Tribute” no dia 01, às 20h. O espetáculo mistura a cronologia da discografia de Aretha com fatos relevantes da sua carreira e diferentes momentos da sua história, além de parcerias memoráveis, singles e grandes sucessos.
Com roteiro e direção geral de André Donha, produção artística de Alex Teix e preparação vocal de Camilla Marotti, a FourplusOne traz arranjos próprios ambientados sob a influência dos mestres produtores de cada fase da carreira da Aretha como John Hammond da Columbia (1961 a 1966), o time da Muscle Shoals da Atlantic Records (1967 a 1979) e Clive Davis da Arista Records (1980 a 2004).

Luciana Mello / foto: divulgação

Já a noite de sábado, 02 de novembro, será marcada pelas duas apresentações de Luciana Mello, às 20h e às 22h30. Acompanhada por importantes músicos da cena brasileira, a artista vai fazer um passeio pelo seu repertório de grandes sucessos pop como “Assim Que Se Faz”, “Simples Desejo”, “Olha Pra Mim”, “Prazer e Luz” e “Tchau”. Clássicos da música brasileira também integram o setlist do show a exemplo de “Sufoco”, “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, “Brasileira Guerreira”, “Joia Rara” e muitas outras canções.

 

Luciana Mello veio dos mais diferentes palcos. Dos palcos da dança, teatro musical, da televisão e dos palcos de shows. Nascida em São Paulo, ela começou sua trajetória na música ainda criança cantando ao lado do pai, Jair Rodrigues, quando gravou a música “O Filho do Seu Menino”, de Rildo Hora. De lá pra cá, foram muitos anos estudando e se aprimorando na música, dança e teatro musical. Hoje, a artista tem uma carreira sólida e de muito prestígio, com oito discos solos gravados.
O show “Tim Maia Racional” é atração do dia 09 de novembro, sábado, às 22h30. Nesta apresentação, Frã Finamore convida o público para um mergulho na obra de um dos mais polêmicos trabalhos de Tim Maia, os discos Racional Vol I & II., lançado no início de 1975. O álbum foi largamente ignorado pela crítica especializada na época do seu lançamento e apresentou vendagem inexpressiva, muito em função de seu baixo apelo comercial – tendo em vista as letras que divulgavam uma seita com poucos adeptos – e da distribuição semi amadora da gravadora independente do cantor carioca. Ironicamente o trabalho é considerado por muitos como a melhor fase musical do artista, tanto por conta dos arranjos criativos quanto por sua voz (que estava mais potente e cristalina do que nunca).
Outra apresentação que será realizada no mês de novembro é uma homenagem à Bobby McFerrin. O cantor Edu Sattajah, conhecido por suas canções improvisadas de voz, sobe ao palco com o show “Bang!Zoom”, com repertório de McFerrin. O álbum “Bang!Zoom” foi lançado em 1995 pelo Selo Blue Note Records e mistura levadas de jazz contemporâneo com improvisações vocais e participações de grandes músicos brasileiros e internacionais, como o percussionista Paulinho da Costa (Michael Jackson, Bob Dylan), a banda de jazz fusion Yellowjackets, o naipe de metais do The Tower Of Power e guitarras de Paul Jackson Jr. O show será em 11 de novembro, segunda-feira, às 20h30.
O Blue Note São Paulo também vai receber uma atração internacional, a cantora e baixista franco-caribenha Adi Oasis. O show da artista está confirmado para o dia 12 de novembro, terça-feira, às 20h e às 22h30. Ela aposta cada vez mais em um estilo que vem se tornando sua marca registrada, o nu soul militante. Mulher, negra e imigrante, a artista radicada nos Estados Unidos diz que não tem como fugir dessas que são as suas realidades. Adi ou Adeline – seu verdadeiro nome – nasceu em Paris, de pais martinicanos. Com 19 anos, mudou-se para os EUA, onde trabalhou com artistas como Anderson Paak, Keyshia Cole, Chet Faker, a banda Jungle, Lenny Kravitz, Masego, CeeLo Green, entre outros.

Adi Oasis / Foto: Clément Dezelus

O cantor Ed Motta, um dos maiores nomes do R&B brasileiro, será homenageado pelo músico Michel Limma na noite do dia 14 de novembro, quinta-feira, às 20h, com o show “Ed Motta – Lado B”. Limma é diretor musical de Motta deste 2017 e a apresentação no Blue Note é convite para que o público conheça o “Lado B” do cantor. O show será realizado com toda a banda de Ed e o repertório será composto por músicas dos discos “Aystelum”, “Perpetual Gateways”, “Behind the Tea Chronicles”, “Poptical”, entre outros. Embora seja um show instrumental, a apresentação vai contar também com a participação especial de grandes cantores.
A noite do dia 20 de novembro, data que é dedicada para o Dia da Consciência Negra, será comandada pelos irmãos Tony Gordon e Izzy Gordon. O primeiro show será às 20h com o espetáculo “Tony Gordon Black and White”. Nele, o artista sobe ao palco do Blue Note com o repertório baseado em seu álbum “Black and White”, o primeiro trabalho autoral do cantor. Tony tem mais de 38 anos de carreira e tem explorado diferentes estilos ao longo da sua trajetória, sempre demonstrando habilidade para transitar entre diferentes gêneros musicais.

 

Já às 22h30, é a vez da irmã dele comandar o palco da casa com o show “Izzy Gordon canta Rainhas”. A apresentação é uma homenagem e reverência a mulheres icônicas do cenário musical nacional e internacional. O repertório da artista é formado por clássicos de Elza Soares, Nina Simone, Dona Ivone Lara, Aretha Franklin, Leci Brandão e outros nomes que mudaram tudo à sua volta. Izzy já se apresentou ao lado de grandes nomes da nossa música a exemplo de Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Ed Motta, Zizi Possi, entre outros cantores.
Encerrando a programação dedicada à Consciência Negra, a casa recebe o cantor Nenê Amaral para um tributo a Tim Maia. Amaral canta no dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h. Ele estará acompanhado da banda Acesso Rock, que está na estrada desde 1995. O artista vai relembrar os sucessos inesquecíveis de Tim Maia, recriando toda a energia dos shows desse grande nome da música brasileira. No palco, além de metais e coral, o vocalista Nenê Amaral é acompanhado por Edson Ferreira (bateria) e Susana Goulart (backing vocal).
Na mesma noite, às 22h30, Fernando Vidal presta um tributo emocionante ao lendário guitarrista Jimi Hendrix, de quem é fã incondicional, acompanhado por André Carneiro no baixo e Estevan Barbosa na bateria. Vidal é guitarrista, compositor e produtor musical. Com 40 anos de carreira, ele participou das últimas sete edições do Rock in Rio com diversos artistas. O carioca já gravou com Luiz Melodia, Guilherme Arantes, Elba Ramalho, Gilberto Gil, entre outros nomes.
Programação Mês da Consciência Negra
01/11

20H – FOURPLUSONE – ARETHA FRANKLIN TRIBUTE

 

02/11

20H e 22H30 – LUCIANA MELLO

 

09/11

22H30 – TIM MAIA RACIONAL POR FRÃ FINAMORE

 

11/11

20H30 – EDU SATTAJAH CANTA BANG! ZOOM – UMA HOMENAGEM A BOBBY MCFERRIN
12/11

20H e 22H30 – ADI OASIS
14/11

20H – MICHEL LIMMA APRESENTA: ED MOTTA – O “LADO B”

 

20/11

20H – TONY GORDON BLACK AND WHITE

22H30 – IZZY GORDON CANTA RAINHAS

 

26/11

20H- NENÊ AMARAL CANTA TIM MAIA – O TRIBUTO

22H30 – FERNANDO VIDAL – TRIBUTO A JIMI HENDRIX
Sobre o Blue Note São Paulo

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.

 

Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
Serviço – Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

 

 


Sair da versão mobile