No embalo do boom do setor de eventos no Rio, Farmasi Arena apresenta agenda estrelada para 2025
Espaço administrado pela GL events, na Barra Olímpica, será palco de grandes atrações internacionais, ícones da música brasileira e eventos multiculturais |
|
Um estudo desenvolvido pela Visit Rio projeta um crescimento expressivo de 20% no número de eventos realizados no Rio de Janeiro em 2025, em relação ao volume registrado no ano passado. Dentro desse cenário promissor, a Farmasi Arena, localizada na Barra Olímpica, na Zona Oeste, se consolida como um dos principais palcos culturais do Brasil com uma agenda diversificada e repleta de grandes atrações para este ano. Entre os destaques, estão shows internacionais de artistas consagrados, turnês de ícones da música brasileira e eventos de diferentes expressões artísticas, reforçando a versatilidade do espaço.
A temporada de 2025 começou com força total. A banda americana Twenty One Pilots abriu o calendário de shows internacionais na última semana de janeiro. Agora, 6 de fevereiro, será a estreia solo da estrela pop mundial Christina Aguilera no Brasil. Já no dia 14, o lendário Sting apresentará sucessos de sua carreira solo e do The Police. Em março, o palco será dominado pelas bandas The Offspring e Simply Red.
Outro marco internacional no primeiro semestre será o espetáculo Disney On Ice, em junho, trazendo personagens clássicos da Disney em performances de patinação no gelo que prometem encantar famílias inteiras.
“O ano de 2025 se apresenta como um marco para o setor de eventos no Rio, e a Farmasi Arena está alinhada com esse crescimento. Nossa programação não apenas reflete essa tendência, mas reforça nosso compromisso com a diversidade cultural e com a entrega de experiências únicas, sempre pautadas pela excelência e pela conexão com o público”, celebra Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events.
Espaço garantido para a música brasileira
Grandes nomes da música brasileira também marcarão presença ao longo do ano. Em março, Caetano Veloso e Maria Bethânia retornam à Farmasi Arena com a turnê Caetano & Bethânia, marcando o encerramento de uma jornada que começou no mesmo palco. Os irmãos baianos escolheram a arena para abrir a tour nacional com quatro shows esgotados em agosto de 2024, que reuniram mais de 50 mil fãs.
Em março e abril, Gilberto Gil, um dos maiores nomes da MPB, será a estrela de quatro shows imperdíveis, todos com ingressos já esgotados. Em maio, a dama do samba Alcione, a eterna Marrom, levará sua voz inconfundível para o palco da Farmasi Arena. No mês seguinte, será a vez dos Paralamas do Sucesso, banda que marcou a trilha sonora de muitos brasileiros, representarem o rock nacional.
Mais do que um espaço para shows, a casa acolhe diferentes expressões culturais em sua programação. O comediante Raphael Ghanem levará seu stand-up ao palco em maio, enquanto o teólogo e palestrante Tiago Brunet apresentará seu evento de espiritualidade em setembro ao público da casa.
Projetada para atender aos mais altos padrões internacionais, a Farmasi Arena oferece infraestrutura de ponta e capacidade flexível para eventos de 300 a 18 mil pessoas. Com arquibancadas retráteis e possibilidade de dezenas de configurações, o espaço segue como o destino preferido para grandes experiências culturais no Rio de Janeiro.
Sobre a GL events A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia mais de 60 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação e que atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 3.700 eventos por ano. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários. Listada na Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris), a GL events já investiu mais de 1,3 bilhão de reais no Brasil desde 2006, sem contar com o plano de investimentos no Distrito Anhembi, de R$ 1,5 bilhão até 2026. |