Ícone do site Dica de Teatro

Movimento PinForPeace exibe em seis cidades filme que alerta sobre silêncio frente ao terrorismo

Exibição vai até 20/11 em salas das redes Playarte e Cinesystem; a ação é uma campanha para o Combate ao Antissemitismo e ao Fascismo

 

Até o dia 20 de novembro, quem for assistir um filme nas redes Playarte e Cinesystem de cinema vai conferir também um vídeo de 30 segundos do Movimento PinForPeace, em uma ação pela paz e contra o terrorismo e o antissemitismo. O filme está em exibição em 88 salas nas cidades de São Paulo, Santo André, Diadema, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Boa Vista. A iniciativa busca romper o silêncio após o maior ataque terrorista já sofrido por Israel desde sua fundação.

A campanha ocorre em um mês de reflexão histórica em que marca o Dia de Combate ao Antissemitismo e ao Fascismo, instituído pela Prefeitura de São Paulo e marcado também pelo aniversário da “Noite dos Cristais”, um dos episódios mais sombrios da história. A nova lei reforça o compromisso da cidade com a memória e a conscientização sobre esses temas essenciais.
Criado pelas Agências Baila e BTA Creative, o filme, com um fundo preto, começa com a mensagem impactante: “Há 1 ano aconteceu a maior barbárie contra os judeus desde o Holocausto. Agora você vai ouvir o que milhões de pessoas estão falando sobre isto”. No entanto, o que segue é um silêncio ensurdecedor, rompido apenas por uma música de fundo, enfatizando a falta de respostas adequadas ao ataque. O filme também busca chamar atenção para as dezenas de meninas e mulheres que ainda seguem sequestradas pelos terroristas do Hamas. No final, surgem as hashtags #1minutosemsilêncio e #pinforpeace, incentivando a reflexão.
O filme também integra a Campanha #1minutosemsilêncio, que vem trazendo fotos, vídeos e relatos em alusão aos reféns sequestrados pelo Hamas nas redes sociais do PinForPeace e que relembrou o último dia antes dos ataques do grupo terrorista Hamas e a crescente onda de antissemitismo global.
Influenciadores de diversas áreas se engajaram na iniciativa, ampliando o alcance da mensagem de paz e conscientização.

 

“Em Outubro do ano passado, houve o maior massacre contra os judeus desde o Holocausto. Mais que um ataque, uma barbárie. No entanto, milhões de pessoas não se pronunciaram e ficaram em absoluto silêncio diante deste fato inacreditável e inaceitável. Como dizia Elie Wiesel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, ‘O contrário de amor não é o ódio, é a indiferença'”, declarou Alan Strozenberg, CEO da Agência Baila e idealizador do movimento Pin for Peace juntamente com a empresária de moda Natalie Klein.

 

“Precisamos de ações e de vozes que não se calem. Repudiamos toda forma de violência e defendemos a dignidade humana e a liberdade de ser como direitos fundamentais. Essa deve ser a prioridade na busca de um futuro em que cada ser humano possa ser mais humano”, concluiu Natalie Klein.

 

Sobre o movimento #PinForPeace

Idealizado pela empresária de moda Natalie Klein em parceria com o publicitário Alan Strozenberg da Agência Baila, com apoio de Daniel Oksenberg, Paula Puppi e o fotógrafo Jairo Goldflus, o movimento #PinForPeace incentiva as pessoas a postarem selfies em preto e branco com o pin físico ou digital, que traz uma estrela de Davi estilizada, e a marcarem sete amigos (em alusão ao 07/10) usando a hashtag #pinforpeace.

Já foram distribuídos mais de 40 mil pins físicos do PinForPeace que já chegou a 60 cidades de nove países e conquistou pessoas de diversos segmentos da sociedade como: os apresentadores Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel e Luciano Huck, os empresários Marina Morena e Valdemar Iódice, o jornalista Benjamin Back, o empreendedor Uri Levine, a advisor no segmento de artes e ESG Isabella Prata, o estilista Alexandre Herchcovitch, a influencer Lalá Noleto, a drag queen Miss Samantha e o empreendedor social e chef de cozinha Edson Leite, entre outros.


Sair da versão mobile