Ao todo foram 33 apresentações em quatro regiões do Brasil, sendo 14 estados e 24 cidades
Além do encerramento da turnê, Karinah lança amanhã (29) nova versão de “Verdade”, em homenagem ao Zeca Pagodinho
Link do pré-save Verdade
Assista ao clipe
Fotos – crédito Arthur Rodrigues
Karinah – Crédito Guto Costa
Afilhada por Alcione na música, a cantora e compositora Karinah abriu todas as apresentações da turnê em comemoração dos 50 anos de carreira da dama do samba. Ao todo foram doze shows em quatro regiões do Brasil, durante todo o ano de 2024. Ao longo de 2024, a cantora fez 33 apresentações, entre participações e shows. O encerramento será sábado, 30/11, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Fazendo homenagem a grandes nomes do samba e da MPB, o show tem direção artística de Solange Nazareth, arranjos do maestro Alexandre Menezes e a Banda do Sol. O repertório traz sucessos de cantores que vão desde Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Gonzaguinha, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho, a duas músicas inéditas que acabaram de ser gravadas para o seu novo álbum: “Tudo é festa”, de Roberto Lopes, Manudí e Cel Cachimbudo, e “Do jeito que você deixou”, de Dunga e Roque Ferreira.
Repertório Karinah – Turnê 50 Anos Alcione
• Beija-me (Mario Rossi/Roberto Martins)
• Análise – (Carlos Caetano/Leandro Fab/Xande De Pilares)
• Num Corpo Só (Arlindo Cruz/Picolé)
• Do Jeito que você deixou (Dunga/Roque Ferreira)
• Lindo Lago de Amor (Gonzaguinha)
• Falando Sério (Carlos Colla/Mauricio Duboc)
• Tô de Partida (Valtinho Jota)
• Conselho (Zé Roberto/ Adilson Bispo)
• Pout Pourri – O Mar Serenou (Candeia) / Sonho Meu (Delcio Carvalho/Dona Ivone Lara) / Acreditar (Delcio Carvalho/Dona Ivone Lara)
• Tudo é festa (de Roberto Lopes/Manudí/Cel Cachimbudo
Alcione e Karinah – Crédito Arthur Rodrigues
Karinah conhece Alcione de longa data, e tem a Marrom como referência na música e na carreira. “Me considero da família da Alcione já há muito tempo. Ela faz parte da minha construção como artista. Sempre foi uma referência como mulher que ergueu uma carreira muito sólida. Minha vida sempre foi sobre construir, trabalhar, entregar. Ela começou a me convidar para alguns shows e lives. Fiz uma temporada com a Marrom abrindo os shows dela no Bar da Alcione, no Rio. Sou madrinha do programa social da Mangueira, fundado por ela e por Chiquinho da Mangueira. É uma mulher de muita luz. Uma madrinha de verdade! Uma rainha que cuida dos seus. Ela me viu nesse lugar de luta e resistência e, conhecendo minha essência, resolveu cuidar de mim.”
Capa do single “Verdade”
Crédito: Arthur Rodrigues
Karinah lança dia 29 a música “Verdade”, um dos maiores sucessos na voz de Zeca Pagodinho, composta por Nelson Rufino e Carlinhos Santana, que acompanharam de perto no estúdio. “A ideia de gravar essa música surgiu a partir de uma conversa minha com o Max Pierre (produtor musical). Ele disse que eu precisava gravar uma música do Zeca”, conta Karinah. “Eu respondi dizendo que só faria se fosse em forma de homenagem, e perguntei, qual música? Max soltou, “Verdade”! Fui falar com o Zeca na mesma hora, ele abraçou a escolha e adorou o resultado. É a primeira vez que alguém regrava essa música. Eu nem consigo descrever a minha felicidade.” A música será lançada pela K2D Produções em parceria com a Universal.
Além do single, será lançado no mesmo dia o videoclipe de “Verdade”, gravado em outubro em Araras, Região Serrana do Rio, com a participação do ator Murilo Rosa.
Lançamento dia 29/11 em todas as plataformas
Link do pré-save Verdade
Assista ao clipe
Sobre a cantora:
Karinah lançou em maio de 2023 o disco “Aglomerou”, com participações de Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Arlindinho, Neguinho da Beija Flor, Fundo de Quintal, Martinho da Vila e outros nomes da música nacional. Entre 2019 e 2022, lançou quatro EPs e o álbum “Karinah Por Elas”, com a participação de 27 mulheres, trazendo releituras de diversos clássicos do samba. Em seu repertório, possui também parcerias no pagode, com nomes como Belo, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Péricles, entre outros. Karinah também já participou de peças musicais e esteve em grandes palcos do Brasil e do mundo, como o Festival de Montreux, na Suíça. Além de explorar seu lado empreendedor na K2D Produções, empresa que fundou, ela se tornou uma figura fundamental para a ampliação do espaço das mulheres no samba, chegando a ser nomeada como embaixadora do Museu do Samba. Mangueirense de coração, além de musa da Estação Primeira de Mangueira, Karinah é madrinha do Programa Social da escola, a convite de Alcione e Chiquinho da Mangueira, fundadores do projeto social eleito pela UNESCO como o maior programa social do mundo. Karinah também é parceira solidária da Cufa (Central Única das Favelas).