O estudo feito pela Navegg aponta como é ficar em casa, ou até mesmo escapar para uma viagem curta
A Navegg, plataforma que divulga estudos complementares sobre o perfil dos consumidores, está de olho na movimentação do Carnaval – uma das datas mais lucrativas para o setor de turismo no Brasil. Com o adiamento dos desfiles e o cancelamento dos blocos de rua, o feriado é um bom momento para aproveitar outros tipos de diversão. Para nortear os investimentos em publicidade, a Navegg elege os cinco perfis mais comuns e o que eles buscam durante o feriadão, confira:
Relaxar em casa
E quem não gosta de aproveitar o próprio espaço. Quem não quer enfrentar longas filas ou até mesmo o trânsito deve optar por ficar em casa. Esse grupo é composto por 64% de mulheres e 36% homens.
Reunião de amigos
Churrasco, música, jogos e uma boa conversa. Esse é o perfil daqueles que vão curtir a data ao lado dos amigos. Cerca de 38% são homens e 62% são mulheres.
Viagens Curtas
E quem não deseja escapar rapidinho das grandes cidades para respirar um ar puro? Seja almoçar em um local bacana, ou até mesmo passear no interior. Para quem vai aproveitar viagens curtas de carro, 61% são homens e 39% são mulheres.
Praieiros
“Pé na areia, a caipiriinha…” Esse é o perfil daqueles que vão curtir a praia e buscar renovar as energias nas águas salgadas do mar. O público é composto 60% por mulheres e 40% por homens.
O que fazer na cidade?
E porque não, conhecer a própria cidade? Muito provavelmente haverá uma extensa programação cultural com shows, teatros, apresentações e museus para curtir – sem ir muito longe. Quem curte esse tipo de passeio, são principalmente as mulheres, com 69% e os homens com 31%.