Ícone do site Dica de Teatro

Estrelado por Johnny Depp e Maïwenn, ‘A Favorita do Rei’ será exibido no Festival Varilux

 

 

 

Estrelado por Johnny Depp e Maïwenn,

‘A Favorita do Rei’ será exibido no Festival Varilux

LONGA-METRAGEM ABRIU O FESTIVAL DE CANNES EM 2023 E FOI INDICADO A DOIS PRÊMIOS CÉSAR,
OSCAR DO CINEMA FRANCÊS

 

Assista ao trailer: AQUI

Filme de abertura do Festival de Cannes em 2023, o drama de época “A Favorita do Rei” (Jeanne du Barry) será exibido pela primeira vez no Brasil durante o Festival Varilux de Cinema Francês, que ocorre entre 7 e 20 de novembro. A produção é a primeira estrelada por Johnny Depp após a batalha judicial contra a ex-mulher. Maïwenn protagoniza o longa e assina roteiro e direção. Com distribuição da Mares Filmes e da Alpha Filmes, o filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 21 de novembro.
A trama acompanha a história da última favorita do rei Luís XV (Depp), uma cortesã sem títulos de nobreza conhecida como Jeanne du Barry (Maïween), que usa de sua beleza, sedução e cultura para integrar a aristocracia francesa, mas é menosprezada pela corte de Versalhes. A obra foi filmada em locações da França, contou com figurinos assinados pela Chanel e recebeu duas indicações ao César, o mais importante prêmio do cinema francês, nas categorias “Melhor Figurino” e “Melhor Design de Produção”.
“Fui seduzida por Jeanne du Barry, porque ela é uma perdedora magnífica. Talvez porque sua vida tem semelhanças com a minha, mas essa não é a única razão. Eu me apaixonei por ela e por sua época”, afirmou Maïwenn. A cineasta francesa mais uma vez integra a programação do Festival Varilux, em que já teve três filmes exibidos: “Polissia” (2012), “Meu Rei” (2016) e “DNA” (2020).
Já Depp relata que, apesar dos desafios linguísticos, ele se encontrou na obra durante o processo das filmagens: “Tudo que eu sonhei e fantasiei em relação ao filme e esse personagem do Luís XV de repente ganhou vida. Os figurinos, a maquiagem, a etiqueta… Me senti totalmente no lugar de Luís XV e pronto para começar essa emocionante viagem no tempo imaginada por Maïwenn.”

 

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, Pernod Ricard/Lillet, Axa, Michelin, além do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são a Alliance Française, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Edenred, Air France, Fairmont (grupo Accor), além das distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

 

Sobre a Bonfilm

Além de distribuidora de filmes, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês que, nos últimos 14 anos, promoveu mais de 35 mil sessões nos cinemas em todo o Brasil e somou um público de mais de um 1,2 mil espectadores. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda montada ao ar livre no Rio de Janeiro, e com uma edição em São Paulo.

 


Sair da versão mobile